Futebol

Arena Castelão passará por manutenção para melhorar estrutura

Crédito: Divulgação

Após o empate em 2 a 2 entre Ceará e Flamengo no último sábado (14), vídeos viralizaram nas redes sociais mostrando a falta de manutenção da Arena Castelão. Torcedores mostraram imagens como goteiras, rachaduras e ferrugem em vários pontos do estádio.

LEIA TAMBÉM:

Questionada nas redes sociais, a Secretaria de Esportes do Ceará (SEJUV) afirmou que fará uma manutenção no estádio já nos próximos dias.

Confira a nota divulgada pelo órgão:

– A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que já providenciou, juntamente com Secretaria de Obras Públicas do Estado (SOP), a manutenção do local e que não existe nenhuma ameaça à estrutura da Arena Castelão. A Sejuv explica ainda que o desplacamento do concreto ocorre devido à oxidação do aço do concreto que expande e solta parte do recobrimento. A infiltração neste local ocorreu devido à chuva que acumula água, tendo esta escorrida no local. A Sejuv realiza manutenções periódicas, nas quais realiza reparos como o do local em questão – informou o órgão.

Criado para a Copa do Mundo de 2014, os problemas da Arena Castelão não são novos. Ainda este ano, o estádio passou por problemas no sistema de irrigação na final da Copa do Nordeste, na partida entre Fortaleza e Sport. Na ocasião, o campo ficou completamente alagado por vários momentos do confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo