A punição a respeito da briga na torcida do Grêmio na partida contra o Cruzeiro neste domingo foi a interdição da arquibancada norte da Arena. Mas, a própria Arena está se manifestando contrária à interdição do espaço e afirma que vai tomar medidas judiciais para reverter a situação.
A ideia é que já no próximo jogo que tiver no local já esteja disponível para o torcedor ocupar o setor. O Presidente da Arena, Mauro Araújo, explica que a decisão afeta os torcedores que frequentam pacificamente o setor que possui os ingressos com os valores mais acessíveis:
‘O que deveria ser feito é a punição de todos os envolvidos, e não prejudicar parte da nação tricolor que vem assistir um jogo em paz. Inclusive, a maior parte dos envolvidos já foi identificada, com o auxílio das imagens das câmeras de segurança da Arena. Na oportunidade, foram conduzidos para o posto policial e apenas um não possuía o cadastro biométrico, o qual acessou o setor no momento da invasão’, afirma.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
A Arena do Grêmio também afirma que não houve falha no sistema de acesso biométrico da Arquibancada Norte. Mas, explica que ocorreu uma invasão de algumas pessoas, ditas como ‘mal-intencionadas’ no setor, onde confrontaram o batalhão de choque.
Mauro também esclarece que estes não podem ser chamados de torcedores e que, inclusive, depredaram portões, placas, gradis e invadiram o estádio, o que gerou a ação da Brigada Militar para conter a situação. E pede punição aos envolvidos nas brigas.