Atlético-MG

Arena MRV troca gramado quatro dias antes do duelo contra o Botafogo

Foto: Divulgação Arena MRV

Após shows durante a data Fifa, Arena MRV troca gramado e corre contra o tempo para recuperar campo antes de jogo contra o Botafogo.

Foto: Divulgação Arena MRV

Após a inauguração em um jogo oficial na Arena MRV,  que o Galo saiu vitorioso por 2 a 0, o novo estádio atleticano ainda continua passando por testes. Durante a data FIFA, a arena foi palco de dois grandes eventos que movimentaram BH. 

Seguindo o exemplo das arenas multiuso do Brasil, na última quarta-feira (6), o estádio recebeu os shows de Ivete Sangalo e da dupla sertaneja Jorge e Mateus, e, no último sábado (9), a arena foi palco da banda internacional Maroon 5. E assim como outros estádios, após os eventos, a Arena MRV apresentou falhas em seu gramado.

Logo após a desmontagem das estruturas dos eventos, os perfis oficiais da Arena MRV noticiaram que o gramado já passava por um processo de recuperação intensa visando a partida do próximo sábado (16), contra o Botofago. 

Uma das estratégias utilizadas para a recuperação é a troca da grama de uma área de 2500 m². Segundo o perfil da Arena MRV no twitter, esse procedimento já estava previsto para acontecer durante a parada da data FIFA e já era programado na agenda do estádio. 

Durante os últimos dias, circularam na internet imagens do gramado da Arena MRV na qual é possível ver falhas e buracos. As principais falhas se concentram no lado do gol do setor norte do estádio, onde a incidência de sol é menor. 

Agora, Arena MRV e Atlético correm contra o tempo para recuperar o gramado do estádio a tempo da partida contra o Botafogo. O jogo acontece no próximo sábado (16), às 21 horas e será a última partida da rodada, o que dará mais tempo ainda para recuperar o gramado. 

No jogo de estreia contra o Santos, o gramado apresentou falhas principalmente na grande área do setor norte e precisou ser interrompido por cerca de cinco minutos para que os buracos fossem tapados. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo