A Argentina tem mais um desfalque para a Copa do Mundo. Depois das sessões de treinamento desta quinta-feira (17), o atacante Nicolás González, que atua na Fiorentina, sofreu uma lesão muscular e não estará apto para disputar o mundial do Qatar. A Albiceleste chamou Ángel Correa, do Atlético de Madrid, em seu lugar.
Em suas redes sociais, a AFA (Associação del Fútbol Argentino) comunicou o corte em suas redes sociais. “Após o treino de hoje, o jogador de futebol Nicolás González sofreu uma lesão muscular e será cortado da Copa do Mundo. Como seu substituto, a comissão técnica da Argentina convoca Ángel Correa.”
Pela seleção, Ángel Correa tem vinte e dois jogos e apenas três gols. O jogador estava na equipe campeã da Copa América de 2021, conquistada no Maracanã, derrotando o Brasil na final. Além disso, também integrou o elenco em outras duas Copas Américas (2016 e 2019) e na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Nicolás González também foi campeão da Copa América no Brasil, mas disputaria sua primeira Copa do Mundo no Qatar.
A Argentina estreia na Copa do Mundo na próxima terça-feira (22), às 7h, contra a Arábia Saudita, no Estádio Lusail, em partida válida pelo Grupo C.