Argentina e Croácia se enfrentam nesta terça-feira (13), às 16h (Horário de Brasília), no estádio Lusail, em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo do Qatar. As equipes chegam em momentos parecidos para mais um jogo decisivo do torneio.
A Argentina comandada pelo técnico Lionel Scaloni vem de um empate pelo placar de 2 a 2 diante da Holanda, resultado que levou as equipes para a prorrogação e depois, as penalidades – os argentinos venceram por 4 a 3. São três vitórias, um empate e uma derrota na campanha do Mundial até aqui, com nove gols marcados e cinco gols sofridos.
Para a partida, o treinador ainda possui algumas dúvidas. Di María deve retornar à equipe após um desgaste muscular e De Paul, também deve retornar já que se recuperou de uma fadiga. Por outro lado, Papu Gómez, que foi o único desfalque no último treino pode não ter condições, além de Acuña e Montiel, que estão suspensos. Com as ausências, ainda não se sabe qual escalação Scaloni deve levar a campo, já que não tem dado tantas pistas.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Já a Croácia pode ter o retorno de Josko Gvardiol, já que tinha sido ausência no treino de domingo apenas por precaução do treinador Zlatko Dalić. Dessa forma, ele deve ter todos os jogadores à sua disposição para a partida e é possível que repita a escalação do último jogo.
Fala, Scaloni:
— Nós temos uma maneira de jogar. Claro, temos de pensar no rival, nas coisas que ele pode fazer bem. Falamos com jogadores, como sempre, debatemos, compartilhamos sensações que cada um tem. Mas nossa maneira de jogar será sempre a mesma. É isso que vamos fazer — comentou o treinador da Argentina.
Fala, Dalić:
— É algo incrível conseguir chegar à semifinal em duas Copas do Mundo de forma consecutiva, mas queremos ir mais adiante. Agora enfrentaremos a Argentina, um timaço liderado por Lionel Messi. Vamos jogar a semifinal amanhã contra uma das grandes equipes do mundo e vamos desfrutar disso — afirmou o técnico da Croácia.