Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Argentina e Suécia se enfrentam pela última rodada do Grupo G

Foto: Divulgação/Svenskfootball

Na madrugada desta quarta-feira (02), a Copa do Mundo Feminina dá seguimento com os jogos da terceira rodada. Às 04h Argentina e Suécia se enfrentam pelo Grupo G, no Estádio Waikato, em Wellington, Nova Zelândia. A chave conta ainda com África do Sul e Itália.

A Argentina demonstrou um notável poder de reação na partida contra a África do Sul durante a segunda rodada da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia, conquistando com muita garra o seu primeiro ponto no torneio. Apesar de ter estado em desvantagem de dois gols, a equipe sul-americana saiu de campo com um empate valioso de 2 a 2, um resultado que, embora não seja ideal para quem almeja a classificação para a segunda fase, poderia ter sido ainda pior.

As sul-africanas abriram o placar aos 30 minutos, com um gol de Motlhalo. Na fase final do jogo, ampliaram a vantagem aos 21 minutos com um gol de Kgatlana. A reação da seleção argentina começou quando Sophia Braun marcou aos 29 minutos. E apenas cinco minutos depois, Romina Nunez marcou o segundo gol para a Argentina. Neste lance, contou com a assistência de Yamila Rodriguez, atacante do Palmeiras, que entrou no jogo aos 14 minutos no lugar de Paulina Gramaglia, jogadora do Red Bull Bragantino.

Com o ponto conquistado, a Argentina ocupa a quarta e última posição na tabela de classificação do grupo G. Para conquistar a segunda vaga do grupo, a única que ainda está em aberto, já que a Suécia já está classificada, a seleção sul-americana precisa de uma combinação de resultados. Primeiramente, precisam vencer a Suécia, e também torcer para que as italianas não vençam as sul-africanas. É uma tarefa desafiadora, mas a equipe está determinada a lutar pela classificação.

Já a Suécia já garantiu seu lugar na segunda fase da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia e entra em campo com o objetivo de manter seu aproveitamento de 100%. Para assegurar o primeiro lugar no grupo G, precisa apenas de um empate. No entanto, mesmo se perder, ainda pode terminar no topo da tabela, desde que a Itália vença a África do Sul e alcance a mesma pontuação.

No entanto, para que a Itália ultrapasse a Suécia na liderança do grupo, precisaria superar uma diferença de dez gols no saldo. Essa possibilidade é considerada altamente improvável. Dessa forma, as suecas dificilmente deixarão de terminar a fase de grupos na primeira colocação, o que determina que enfrentarão a segunda colocada do grupo E, que conta com as seleções dos Estados Unidos, Holanda e Portugal, na próxima fase. Ao entrarem em campo, as suecas já conhecerão seu próximo adversário.

Com um cenário altamente favorável, o técnico Peter Gerhardsson terá a oportunidade de administrar seu elenco. O jogo da primeira colocada do grupo G na próxima fase está marcado para domingo, 6 de agosto. Isso permitirá que ele faça um revezamento mais amplo do plantel, deixando as jogadoras mais importantes em descanso e dando oportunidade para as reservas atuarem diante da Argentina. Nas rodadas anteriores, a Suécia venceu a África do Sul por 2 a 1 em sua estreia e goleou a Itália por 5 a 0 na segunda rodada.

No confronto histórico, com apenas um jogo disputado entre as equipes, Suécia tem vantagem, tendo vencido sua partida da Argentina por 1 a 0, apenas em 2008, nos Jogos Olímpicos.

FICHA TÉCNICA

Argentina x Suécia

Local:  Estádio Waikato

Data e horário:  02/08/2023 ás 04h

Transmissão: CazéTV (Youtube e Twitch)

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo