Copa do Mundo - Qatar 2022

Argentina enfrenta o México em jogo que pode decretar eliminação na Copa

Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

A Argentina vai enfrentar o México, neste sábado (26), às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium, para se manter com chances de classificação à fase de oitavas de final da Copa do Mundo. Depois da derrota na estreia, diante da Arábia Saudita, os argentinos precisam vencer o jogo. Em caso de nova derrota, a eliminação estará sacramentada. O México, por sua vez, quer a vitória para se colocar na zona de classificação.

Apesar da derrota na estreia, o técnico Lionel Scaloni garantiu que não vai mudar a maneira da Argentina jogar. Foram muitas oportunidades no primeiro jogo e dois gols de Lautaro Martínez acabaram sendo anulados por impedimento. A Argentina só furou o bloqueio defensivo da Arábia Saudita em cobrança de pênalti executada por Messi.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já pelo lado mexicano, também há uma expectativa de melhora, embora a estreia tenha sido considerada positiva. O empate sem gols com a Polônia foi marcado principalmente por uma grande atuação do goleiro Guillermo Ochoa. O titular do México ainda defendeu um pênalti cobrado por Robert Lewandowski.

A última de Messi:

A Copa do Mundo do Qatar é a última da carreira de Messi e o argentino tem o sonho de poder encerrar sua participação em Mundiais com um título. O máximo que conseguiu foi o segundo lugar na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, quando a Alemanha levou a melhor na decisão no Maracanã. Messi disputou a sua primeira Copa do Mundo em 2006.

Situação especial para Gerardo Martino:

Nascido na Argentina, o técnico da seleção do México já deixou claro que vai fazer de tudo para que a sua equipe saia de campo com a vitória, mesmo que isso signifique uma eliminação da Argentina, o seu país de nascimento. Martino, aliás, tem uma história construída na seleção nacional e chegou a comandar a equipe entre os anos de 2014 e 2016, chegando a disputar duas decisões de Copa América, mas sem conseguir vencer.

Histórico:

Ao longo da história, Argentina e México já se enfrentaram 31 vezes e os argentinos levam ampla vantagem. São 15 vitórias, 12 empates e apenas quatro vitórias mexicanas. Esta será a quarta vez que as seleções se enfrentam em uma Copa do Mundo e, em todos os três jogos anteriores, a Argentina saiu de campo com a vitória.

O primeiro confronto aconteceu justamente no primeiro mundial da história, em 1930. Pela fase de grupos, a Argentina venceu o México por 6 a 3. As duas seleções voltaram a se encontrar nas edições de 2006, na Alemanha, e 2010, na África do Sul, também com a Argentina vencendo. Os dois jogos foram válidos pela fase de oitavas de final e os argentinos venceram por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente. Em toda a história, a Argentina tem 51 gols marcados contra 28 do México.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo