Esportes olímpicos

Argentina ganha da Sérvia com facilidade e avança para as quartas do Mundial

Publicado em

Divulgação/FIVB
— Continua depois da publicidade —

O duelo entre o 2º colocado e o 13º teve um resultado surpreendente. Quebrando todas as expectativas de um jogo acirrado do início ao fim, a Argentina bateu a Sérvia por 3×0, com parciais de 25-23, 25-21 e 25-23. Uma seleção que não tinha começado o campeonato em sua melhor atuação, a Argentina conseguiu emplacar seu melhor jogo e deixou para trás uma das favoritas do Mundial.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Os hermanos sabiam que não teriam um jogo fácil pela frente. De um lado, uma seleção que até então estava invicta no campeonato. Do outro, a Argentina que só havia vencido um jogo contra o Egito no tie-break. O potencial de defesa dos vencedores já era um fundamento conhecido por fazer a diferença, no entanto, os argentinos conseguiram ser superiores em todos os fundamentos.

Publicidade

O oposto Bruno Lima fez a diferença. Com um total de 14 pontos, o jogador conseguiu virar bolas em momentos importantes e surpreender a defesa adversária. Outro destaque foi o central Loser que foi quase perfeito no ataque, acertando 7 das 8 bolas recebidas.

O JOGO

O primeiro set começou equilibrado, com a Sérvia mantendo uma linha de passe estável e a Argentina aproveitando a bola de primeira, liberando os seus ponteiras. A grande virada de chave veio no segundo set, quando, apesar de ter aberto uma boa vantagem, a Sérvia se viu atrás do placar precisando buscar uma vitória na próxima parcial se quisesse continuar na disputa pela vaga.

Diferente dos seus adversários, a Argentina não se deixou abalar e buscava pontuar a todo momento. Se aproveitando dos contra ataques e dos erros da outra seleção, eles conseguiram reagir e empatar a segunda parcial. Para quem, até então, não tinha marcado nenhum ponto de bloqueio no 2º set, a Argentina conseguiu encaixar o fundamento no momento mais importante e virar o placar. Com dois pontos de saque seguidos de Facundo Conte, a Argentina estava a um set da classificação.

+ Polônia passa sem dificuldades pela Tunísia e está nas quartas do Mundial; EUA sofre contra a Turquia, mas também se classifica

A distribuição do levantador e capitão Luciano De Cecco foi impecável durante o jogo. Aproveitando os bons momentos de seus atacantes, a Argentina conseguiu jogar com consciência e fechar o jogo em sets diretos.

Agora, os hermanos esperam o confronto entre Brasil e Irã para saber quem irão enfrentar nas quartas de final do Mundial. A partida vai acontecer às 16h, horário de Brasília, com transmissão do Sportv2 e comentários lance a lance no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile