Vôlei

Polônia passa sem dificuldades pela Tunísia e está nas quartas do Mundial; EUA sofre contra a Turquia, mas também se classifica

polonia tunisia campeonato mundial de volei
(Créditos: Foto: Volleyball World)

Dois jogões agitaram esse domingo (04) pelo Campeonato Mundial de vôlei masculino. Na abertura do dia em Katowice, na Polônia, os EUA começaram bem o duelo diante da Turquia, mas quase foram surpreendidos, vencendo o jogo apenas no tie-break. Por sua vez, os donos da casa atropelaram a Tunísia em sets diretos e encaram os norte-americanos nas quartas de final, repetindo o confronto da primeira fase, quando os poloneses venceram por 3 sets a 1.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

EUA 3-2 Turquia (25-21, 25-17, 22-25, 19-25 e 15-12)

Os EUA abriram logo 2 x 0 e encaminharam o jogo para ser decidido em 3 x 0. No entanto, Lagumdzija chamou a responsabilidade no time da Turquia e comandou uma reação do lado turco. O oposto anotou 31 pontos e foi o maior pontuador da partida. Contudo, não foi o suficiente para derrotar o volume de jogo estadunidense.

Com trocas pontuais de Speraw na equipe em quadra durante a partida, os EUA anularam o rival na defesa e venceram o quinto set para confirmar a vaga nas quartas de final. David Smith foi o principal pontuador norte-americano, com 17 acertos.

+ Mundial Masculino: Polônia líder do campeonato e resultados de terça-feira (30)

Polônia 3-0 Tunísia (25-20, 25-15 e 25-20)

A Polônia não deu nenhuma chance para a Tunísia tentar aprontar nas oitavas de final e mandar o atual bicampeão mundial casa – ou deixar em casa, assistindo da arquibancada, já que o país polonês é uma das sedes do Campeonato Mundial de vôlei masculino.

Mesmo com o placar folgado, os donos da casa não relaxaram na partida e contaram o conhecido poderio ofensivo para derrotar o time africano. Kurek e Semeniuk foram os principais nomes da partida, com 11 e 13 acertos, respectivamente. Além da eficiência no ataque, os poloneses contaram com o sistema defensivo funcionando em sintonia com o bloqueio e ataque para vencer o confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo