— Continua depois da publicidade —

A Seleção Argentina de futebol é a primeira representante da Conmebol a confirmar uma vaga na Copa do Mundo de 2026. A presença foi garantida com o empate sem gols entre Bolívia e Uruguai, finalizado antes mesmo do elenco do técnico Lionel Scaloni entrar em campo para enfrentar o Brasil. A bola rola nesta terça-feira (25), às 21h, no estádio Monumental de Núñez.
Os atuais campeões mundiais são também os líderes das eliminatórias para o torneio internacional, a ser disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. A Argentina mantém uma escrita de 56 anos, período de intervalo entre 1970, a última ausência dos “hermanos” na Copa, e 2026, ano da próxima Copa do Mundo. A Seleção Argentina jogou todas as Copas desde o torneio na Alemanha Ocidental.
O time comandado dentro de campo por Messi, que está fora do duelo contra o Brasil, domina a qualificatória sul-americana. A Argentina tem 28 pontos em 13 partidas disputadas e já não pode mais ficar abaixo da sétima colocação na tabela, que garante o país na repescagem.
Além do título no Catar em 2022, a Argentina vem de conquista na Copa América do ano passado. O torneio serviu como preparatório para o mundial de 2026 e a taça foi levantada após a final contra a Colômbia, com um gol de Lautaro Martínez na prorrogação. Desde então, a equipe participou de sete compromissos, venceu quatro e empatou um.
Na última sexta-feira (21), a Argentina venceu o Uruguai fora de casa e encaminhou a vaga ao Mundial. Agora, cumpre tabela contra o Brasil e em mais quatro partidas das eliminatórias. Atualmente, os tricampeões da Copa do Mundo estão na primeira posição do ranking da Fifa.
