Eliminatórias Copa do Mundo

Argentina vence Brasil no Maracanã e fecha 2023 na liderança das Eliminatórias

Argentina (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Em jogo marcado por brigas de torcedores nas arquibancadas, Otamendi marcou o único gol da partida no Maracanã, deixando os Hermanos na liderança da competição

(Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Argentina venceu o Brasil por 1×0 na noite desta terça-feira (21), pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, na última partida de 2023. Em jogo marcado por brigas de torcedores nas arquibancadas, Otamendi marcou o único gol da partida no Maracanã, deixando os Hermanos na liderança da competição e o Brasil em situação muito ruim. E ainda, a Seleção perdeu pela primeira vez dentro de casa nas Eliminatórias.

+ LEIA MAIS

Com o resultado, Argentina segue líder, agora com 15 pontos conquistados. O Brasil amarga três derrotas seguidas e caiu para a sexta colocação, seguindo com sete pontos. Fecha 2023 com um saldo muito negativo. Eliminatórias só em setembro de 2024, antes, amistosos e Copa América nos Estados Unidos.

O JOGO

Após cerca de meia hora de atraso por causa da confusão entre os torcedores na arquibancada do Maracanã, o jogo começou com ritmo intenso e movimentado no meio de campo. Com a Argentina assustanto Alisson com De Paul e sofrendo duas faltas no rosto. O Brasil começou a melhorar após os 15 minutos e equilibrou, tirando a pressão dos argentinos. Passou a pressionar a marcação e chegou duas vezes com Martinelli, que fez Romero ajudar o goleiro e mandar a bola pra fora no susto. Com muitas faltas pelo lado do Brasil e poucas chances criadas, com finalizações desperdiçadas, o primeiro tempo ficou no 0x0.

O segundo tempo começou com a Seleção Brasileira indo pra cima, chegou forte com passe de Gabriel Jesus para Martinelli, que chutou em cima do goleiro Emiliano e desperdiçou boa chance de abrir o placar. Mas quem soube aproveitar a chance foram os argentinos. Aos 17 minutos, Otamendi subiu mais que a marcação e abriu o placar, mandando de cabeça pro fundo do gol. O Brasil buscava o empate, mas tinha dificuldades na finalização. E pra fechar a situação ruim da Seleção, Joelinton, que havia entrado a pouco, foi expulso de campo. O árbitro definiu o lance com De Paul passível de cartão vermelho e mandou o atleta brasileiro para o vestiário. O Brasil seguiu na pressão, mas não conseguiu marcar e a Argentina venceu a partida no Maracanã por 1×0 e liderança assegurada.

+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Esse foi o último jogo em 2023 das duas Seleções nas Eliminatórias, que devem voltar só em setembro de 2024, começando a 7ª rodada, quando o Brasil vai enfrentar o Equador. Em março, a Seleção vai jogar com a Inglaterra em amistoso, iniciando os trabalhos da temporada. E no meio do ano, Copa América para disputar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo