Santos

Ariel Holan em suas primeiras palavras como treinador do Santos: ‘Orgulho representar essa camiseta com tanta história’

Foto: Divulgação/Twitter Santos Futebol Clube

Na tarde desta segunda-feira (22), o argentino Ariel Holan, foi anunciado oficialmente pelo Santos. O vínculo do novo treinador, tem duração até o final de 2023.

Após ser confirmado pelo Peixe, o profissional falou com os torcedores por meio das redes sociais do clube. Com mensagem de orgulho de aceitar o convite da agremiação, afirmou que o time vai ter uma identidade clara de jogo ofensivo . Além disso, deixou claro que vai trabalhar com jovens e mesclar com os experientes da equipe. E, conta com o apoio da torcida, quando voltar ao estádio.

O time da baixada é o quarto clube da carreira do comandante Ariel Holan. Que teve início no Defensa y Justicia (ARG), em 2015, depois passou pelo Independiente (ARG), em 2018 e o seu último trabalho antes do agremiação praiana, foi na Universidad da Católica (CHI) em 2020.

“A minha primeira mensagem é de orgulho representar essa camiseta com tanta história e dizer a todos os torcedores, que vamos estar deixando a cada dia a nossa força, com toda nossa paixão, com o nosso coração, e que confiamos plenamente que vamos fazer um grande trabalho que terá uma identidade clara de futebol. Com uma mentalidade ofensiva, e que os jogadores mais jovens se insertem com os mais experientes e que entre eles, façam com que a equipe cresça como vem acontecendo. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas tomara que podemos fazer isso para o bem de todos. Especialmente para todos os torcedores que tanto seguem esse clube, se unam, neste momento tão difícil para todos, que vai ser através da televisão, mas quando puderem voltar a campo, ajudar a equipe do Santos“. – disse o novo treinador do Alvinegro.

Confira o vídeo

Ficha técnica com dados do site ogol e Twitter Footstats:

Nome: Ariel Enrique Holan

Idade: 14/09/1960 (60 anos)

Local de nascimento: Lomas de Zamora, Argentina

Jogos na carreira: 191 jogos, 86 vitórias, 57 empates e 48 derrotas / 55% de aproveitamento

Clubes: Defensa y Justicia-ARG (2015), Independiente-ARG (2016 e 2019), Universidad da Católica-CHI (2020) e Santos (2021)

Títulos: Sul-Americana (2017), Suruga (2018) e Campeonato Chileno (2020)

Holan tem previsão de chegada ao Brasil ainda nesta semana. O comandante vai assumir à partir do Campeonato Paulista da próxima temporada.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo