Campeonato Brasileiro

Armando Evangelista promove quatro atletas da base ao elenco profissional do Goiás

Armando Evangelista ao lado do preparador físico Felipe Freitas — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

Jovens já estão à disposição do comandante português para a sequência da temporada

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

O técnico Armando Evangelista promoveu quatro atletas das categorias de base do Goiás para a equipe principal. Há quase três meses no cargo, o português e sua comissão vêm acompanhando de perto o trabalho que é desenvolvido junto às jovens promessas do clube. Como fruto dessa observação, serão integrados ao plantel profissional o zagueiro Mina, o lateral esquerdo Xavier, o volante Luigi e o atacante Halerrandrio.

Segundo a diretoria esmeraldina, houve, em 2022, uma grande transformação na sua categoria de base, em termos de profissionalização, o que estaria refletindo na conquista de bons resultados, principalmente no sub-20, que é o último nível antes da transição.

“O Goiás é um clube com DNA formador, mas que perdeu essa identidade nos últimos anos. Por isso decidimos profissionalizar a categoria de base e já estamos colhendo importantes frutos”, pontua Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás.

Neste ano, o time sub-20 venceu o Campeonato Goiano e, na Copa São Paulo de Futebol Junior, chegou até à semifinal, algo que não acontecia desde 2013.

Em relação aos nomes promovidos, Mina tem 20 anos e Xavier, 19. Ambos estão no esmeraldino há mais de sete temporadas, tendo iniciado sua trajetória na agremiação através das escolinhas. Já Halerrandrio e Luigi estão com 17 anos. O primeiro, inclusive, foi artilheiro do Goiano sub-17, com 11 gols em 13 jogos

Além dos bons números alcançados pelo sub-20, a base do Verdão também venceu o estadual no sub-13, sub-15 e  sub-17.

“Os dados exibem o nível de profissionalismo do projeto que vem sendo executado pela diretoria e todos os envolvidos no processo de formação e desenvolvimento dos atletas. As dificuldades existem, mas estamos numa crescente, sempre em busca do melhor para os garotos que fazem parte do nosso clube”, comenta Eduardo Pinheiro, diretor das categorias de base do Goiás.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo