Após semanas sem jogos por não se classificar às fases decisivas da Copa do Nordeste e do Campeonato Alagoano e ser eliminado na semifinal da Copa Alagoas, o CSA fez diversas modificações no elenco e realizou vários treinos, como uma forma de recuperar o condicionamento físico e ter mais tempo de trabalho. O período serviu para alguns jogadores chegarem, como o caso do lateral-direito Arnaldo.
Aos 30 anos, o atleta estava no Mirassol, foi apresentado semana passada e pode fazer sua estreia com a camisa do Azulão nesta terça-feira (11), no confronto diante do Internacional pela Copa do Brasil 2023. Arnaldo comentou sobre as expectativas de sua chegada e o pensamento de todo o grupo para o duelo em solo gaúcho.
“Eu fiquei muito feliz com o convite. Foi uma negociação rápida porque a gente gostou muito do que ouviu e agora do que viu aqui. A gente tem tudo para dar sequência nesse ano. Nós estamos bem preparados e confiantes para conquistar uma vitória e chegar com vantagem para o jogo de volta. Sabemos que a Copa do Brasil é muito importante e iremos com tudo para lá.”
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Antes do Mirassol, Arnaldo passou todo o ano de 2022 no Operário-PR, mas tem experiência por diversas equipes espalhadas pelo Brasil, como Atlético-GO, Avaí, Ponte Preta, Ceará, Botafogo, Ituano, Grêmio Novorizontino, Joinville, Criciúma, Penapolense, Portuguesa, América-RN e Rio Branco-SP. Foi campeão carioca pelo Botafogo em 2018 e venceu o Goiano em 2020 com o Atlético-GO.
O confronto entre Internacional x CSA está programado para às 20h desta terça-feira (11), no Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre/RS. Será o primeiro de dois duelos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil. O segundo e decisivo confronto será disputado às 20h da quinta-feira (27), no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL. O Azulão do Mutange também disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, competição que irá estrear em duelo contra o Confiança também na capital alagoana.