Futebol americano

Packers atropelam os Cowboys fora de casa e avançam nos playoffs da NFL

Foto: Evan Siegle/Packers.com

Com um show do seu ataque e aproveitando os erros do seu adversário, o Green Bay Packers venceu o Dallas Cowboys pelos playoffs da NFL por 48 a 32, neste domingo, no AT&T Stadium, no Texas. Liderados pela ótima atuação do QB Jordan Love, que passou para 272 jardas e 3 TD, e pelo corredor Aaron Jones que marcou 3 Touchdowns corridos, os Packers dominaram por completo os donos da casa, em mais uma partida decepcionante de playoffs da equipe texana nos últimos anos. Os Packers se tornam a primeira equipe cabeça de chave número 7 na história da NFL que avança para o divisional playoff da NFC, para enfrentar o San Francisco 49ers na próxima semana, na Califórnia.

Logo no começo da partida os Packers deixaram claro que queriam manter a recente vantagem nos duelos contra os Cowboys. Afinal, nos dois últimos duelos entre os dois times em jogos pelos playoffs da NFL, eram duas vitórias a favor de Green Bay. No primeiro quarto, os Packers abriram o placar em 7 a 0, num TD corrido de três jardas de Aaron Jones, para concluir sua primeira campanha ofensiva no jogo, que durou quase oito minutos. No começo do segundo quarto, os Packers demoliram a defesa de Dallas com três touchdowns em sequência. Primeiro, o segundo corrido de Aaron Jones para 1 jarda. Depois, o QB Jordan Love encontrou Dontayvion Wicks para um passe de 20 jardas, ampliando a vantagem para 20 a 0.

Perdidos em campo, os Cowboys ainda viram o passe do QB Dak Prescott ser interceptado pelo defensor Darnell Savage, que retornou 64 jardas para deixar o placar em 27 a 0 em favor dos visitantes. Antes do intervalo, os Cowboys ainda diminuíram o placar em 27 a 7, com o passe de Prescott encontrando o TE Jake Ferguson para uma jarda.

Com uma desvantagem dura para reverter no segundo tempo, a primeira campanha ofensiva dos Cowboys terminou apenas num field goal de 34 jardas do kicker Brandon Aubrey, reduzindo a vantagem para 27 a 10. A resposta dos Packers foi mortal na campanha seguinte, com o corredor Aaron Jones marcando seu terceiro TD no jogo numa corrida de nove jardas e deixando o placar em 34 a 10. Os Cowboys marcaram mais um TD, desta vez com Tony Pollard correndo para uma jarda, mas perdendo o ponto extra e ficando atrás no placar por 34 a 16. Mas o ataque dos Packers não perdoava falhas e a 1:27 para o final do terceiro período, Luke Musgrave recebeu passe de 38 jardas de Jordan Love e deixou a vantagem em 41 a 16 para Green Bay, praticamente selando a vitória.

Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

No último quarto de partida, os Packers ainda marcaram mais um touchdown, com o recebedor Romeo Dobbs recebendo passe de Love e deixando a vantagem em 48 a 16. Os Cowboys ainda marcariam mais dois touchdowns, os dois em passes de Dak Prescott para Jake Ferguson (ambos com conversão de dois pontos bem-sucedida), que também anotou três TDs na noite. Mas o esforço final foi em vão para os Cowboys, que mesmo com 510 jardas de ataque perderiam o jogo pelo placar final de 48 a 32.

Jordan Love, em seu primeiro jogo na carreira de playoff, terminou a partida com 272 jardas de passe, 3 TDs e um coeficiente de acerto (rating) de 157.2. Já Dak Prescott fechou a noite com 60 tentativas de passe, 41 completados e três touchdowns. Mas as duas interceptações sofridas fizeram a diferença e resultaram na décima vitória dos Packers contra os Cowboys nos últimos onze jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo