Flamengo
Arrascaeta assume a responsabilidade pelo pênalti perdido na Recopa e admite mau momento: ‘Não estou no meu melhor’
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo tenta digerir o gosto amargo do vice da Recopa Sul-Americana. Em especial, o craque Giorgian De Arrascaeta, que foi de herói a vilão. O meia uruguaio marcou o gol aos 52 minutos do segundo tempo, mas desperdiçou a cobrança de pênalti e viu o Independiente del Valle levantar o título em pleno Maracanã. Após a partida, o camisa 14 foi sincero ao admitir que não está bem tecnicamente.
— Eu sei que na parte técnica não estou no meu melhor, mas a gente tem que respeitar que às vezes as coisas não saem como a gente quer, às vezes a gente não está fino com a bola, e a forma de resolver isto é trabalhando e acreditando no trabalho do nosso treinador — disse o uruguaio na zona mista.
Arrascaeta comentou sobre o pênalti perdido, o único na disputa do Maracanã. O meia uruguaio, que desperdiçou sua primeira cobrança com a camisa do Flamengo, assumiu a responsabilidade pelo erro que resultou no vice da Recopa.
— Faz parte, responsabilidade cabe a cada um de nós. Quando vai bater um pênalti, tem a possibilidade de fazer ou errar. Aconteceu comigo hoje, já aconteceu muitas vezes de fazer. Vamos com toda confiança para ajudar os companheiros, mas o goleiro deles foi feliz. Tem que continuar trabalhando — disse o camisa 14.
Arrascaeta também comentou sobre sua questão física, algo que vem sendo questionado desde o fim da temporada passada. O meia garantiu que está se sentindo bem, mas que o problema atualmente tem sido técnico.
— A questão física, sou um dos caras que mais está correndo no jogo. Tenho nada que falar sobre isso. Talvez melhorar na questão técnica. Quando estou bem, sei que ajudo muito os meus companheiros. Mas a gente não é uma máquina, não joga sempre como a gente ou o torcedor quer — afirmou o jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com dois vices e uma participação frustrante no Mundial de Clubes, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Neste domingo (05), o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, no Maracanã, às 18h10 (horário de Brasília), pela décima rodada do Estadual. Se vencer, o time da Gávea garante o título da Taça Guanabara 2023.