Flamengo

Vice na Recopa, Vítor Pereira chega ao terceiro fracasso em menos de dois meses no comando do Flamengo

MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Depois de deixar a desejar na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo de Vítor Pereira também fracassou na Recopa Sul-Americana. Com a derrota para o Independiente del Valle nos pênaltis no Maracanã, na última terça-feira, o técnico português ficou com o vice da competição e mais uma vez frustrou as expectativas da torcida rubro-negra neste início de temporada.

+ Opinião: Péssimo início de temporada tem mais de um culpado, mas time não evolui sob comando de Vítor Pereira

+ Vítor Pereira lamenta perda de 3º título em início de trabalho no Flamengo, mas ressalta: ‘Não é como começa e sim como acaba’

O primeiro teste de fogo foi contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha. Na ocasião, o Rubro-Negro até saiu na frente com gol de pênalti de Gabi, mas viu o Verdão virar ainda na primeira etapa. Em jogo de sete gols, o clube carioca foi derrotado por 4 a 3 e chegou à primeira queda do ano.

Já no Mundial, competição sonhada pelos torcedores, o baque foi ainda maior. A expectativa de uma possível final com o Real Madrid foi adiada pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, que venceu o Fla na semifinal por 3 a 1. O fracasso só foi minimizado em função da disputa de terceiro lugar, que ficou com o time carioca após bater o Al Ahly por 4 a 2.

O fato de ter passado os dois primeiros meses em branco em relação à títulos irritou a torcida rubro-negra, que perdeu de vez a paciência com o técnico. A liderança isolada e invicta no Campeonato Carioca não foi capaz de tirar a pressão do treinador português, que precisará dar a volta por cima em meio à temporada.

Apesar do aproveitamento negativo, principalmente nos “testes de fogo”, a diretoria rubro-negra não pensa em demissão no momento. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, já descartou algumas vezes a saída do treinador e, inclusive, salientou a necessidade de respeitar a continuidade do trabalho.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Sem a confiança da torcida, Vítor Pereira terá mais dois grandes desafios nas próximas semanas. No domingo (05), o Flamengo enfrenta o Vasco, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã. Depois, na quarta (08), encara o Fluminense. Ambas partidas são válidas pela Taça Guanabara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo