Flamengo

Vítor Pereira lamenta perda de 3º título em início de trabalho no Flamengo, mas ressalta: ‘Não é como começa e sim como acaba’

Vítor Pereira lamenta perda de 3º título em início de trabalho no Flamengo, mas ressalta: ‘Não é como começa e sim como acaba’
Foto: MAURO PIMENTEL | AFP via Getty Images

O Flamengo havia perdido por 1 a 0 fora de casa e precisava vencer o Independiente Del Valle, do Equador, por dois gols de diferença para conquistar a Recopa Sul-Americana no tempo normal, nesta terça-feira (28), no Maracanã. Arrascaeta marcou no último minuto do segundo tempo e levou a decisão para a prorrogação. No entanto, o uruguaio desperdiçou sua cobrança na disputa por pênaltis, enquanto o adversário converteu todas. Com o resultado, o time da Gávea ficou com o vice da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em entrevista coletiva após o duelo, Vítor Pereira afirmou que todos estão decepcionados com o resultado. Antes, o Flamengo já havia perdido o Mundial de Clubes e a Supercopa do Brasil. O treinador ressaltou que o trabalho no Rubro-Negro está só no início e a seu ver, o time teve uma evolução nos dois últimos jogos.

– Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Os dois últimos jogos com todo o elenco, os jogadores deram sinais claros de um grupo unido que quer jogar um futebol de qualidade. É um grupo alinhado. É um trabalho que está no início, não é como começa e sim como acaba. Acredito que essa equipe vai dar muita alegria aos torcedores, vai jogar um futebol consistente, de qualidade. Com espírito de grupo, alinhados com a torcida. Estamos tristes e frustrados com o resultado – disse.

Apesar de mais um título perdido, Vítor Pereira pontuou que o Flamengo está no caminho certo para dar uma resposta positiva no restante do ano. Nesta temporada, o Rubro-Negro ainda disputa o Campeonato Carioca, a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

– Estamos a trabalhar de uma forma consistente. A equipe hoje teve muitos momentos dessa consistência. Por esse caminho que vamos continuar a seguir. Ainda há muitos títulos a se disputar nessa temporada, que é muito longa. A equipe vai dar a resposta. Nesse caminho que vamos continuar – falou.   

Com o vice-campeonato, o Flamengo recebe R$ 4,7 milhões de premiação. Já o Independiente Del Valle, que ficou com o título, embolsará R$ 9,4 milhões.

+ Nos pênaltis, Independiente del Valle vence o Flamengo, cala o Maracanã e conquista o título da Recopa 2023

+ Gabigol lamenta derrota nos pênaltis e fala em “juntar os cacos” após vice do Flamengo na Recopa

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Vasco, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada da Taça Guanabara. Na última jornada da competição, o Rubro-Negro faz clássico com o Fluminense, no dia 8 de março, no mesmo estádio.

Confira outros tópicos da coletiva

Pressão

– Seria muito mais fácil e cômodo para mim não assumir a equipe nessas condições. Assumi a equipe sabendo que nós praticamente já jogamos 12 ou 13 jogos. É uma pré-temporada, é como mudar o pneu do carro em andamento. Estamos tentando criar um jogo que já vejo que começa a ser visualizado, começo a ver muita coisa desse jogo.

– Se tivéssemos convertido metade das oportunidades que criamos, provavelmente o discurso aqui seria muito diferente. Sabia que não teria esse tempo. E com muitos títulos a disputar. Se eu visse uma equipe que não lutasse, não trabalhasse, não corresse e não pressionasse dentro do campo… Se eu sentisse que não tinha alinhamento, eu seria o primeiro a dizer que provavelmente não estaríamos no caminho certo para nós. Essa temporada começou praticamente no jogo com o Botafogo.

Sequência do trabalho

– Hoje nos faltou o resultado. A equipe dá sinais claros de melhoria. Espero que a equipe continue a evoluir, a concretizar. A traduzir em resultados os trabalhos. Fizemos um trabalho muito forte, nos preparamos muito bem para esse jogo. Vamos continuar porque temos um clássico para dar uma resposta competente já no clássico. Hoje fomos competentes, mas faltou traduzir em resultado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo