São Paulo

Como Rogério Ceni vai escalar o São Paulo sem Calleri? Confira as opções

Foto: Divulgação / saopaulofc.net

Problema recorrente no São Paulo nos últimos anos, o grande número de desfalques por lesão tem atrapalhado o planejamento do técnico Rogério Ceni para a equipe neste início de ano. Na derrota para o São Bernardo, no último sábado (25), o treinador perdeu mais um atleta considerado titular absoluto: o atacante Calleri.

Capitão do time, principal referência do ataque e artilheiro do Tricolor na última temporada, Calleri sentiu dores no tornozelo direito e teve constatada uma lesão grave que o fará perder a reta final do Paulistão, além da possibilidade de passar por cirurgia, o que aumentaria ainda mais o tempo longe dos gramados para recuperação.

A princípio, Erison seria o substituto imediato na ausência do argentino. Porém, ele está em processo de recuperação de um problema muscular e não tem previsão de retorno. Portanto, sem seus principais centroavantes, Ceni será obrigado a fazer algumas mudanças no esquema tático da equipe.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Confira as principais opções disponíveis para a vaga de centroavante:

1 – Galoppo: O conterrâneo de Calleri é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista e vive seu melhor momento com a camisa do São Paulo. Meio-campista de origem, o camisa 14 tem preferência por jogar um pouco mais recuado, ajudando na criação de jogadas. Porém, já atuou como centroavante na temporada e marcou três de seus sete gols na competição jogando avançado. A tendência é que o atleta seja o escolhido para a posição.

2 – Luciano: Camisa 10 e uma das principais lideranças internamente, Luciano é atacante de origem e já marcou dois gols em 2023. Diferente de Calleri, gosta de atuar como um segundo atacante, tendo mais liberdade para sair da grande área e criar espaços para o centroavante. Até por isso, Rogério Ceni tem utilizado o atleta na função de meia armador, como principal articulador das jogadas de ataque. No entanto, o baixo rendimento do atleta na posição pode fazer com que ele volte a jogar mais avançado devido a necessidade do momento.

3 – Pedrinho: O camisa 12 do Tricolor aos poucos está caindo nas graças da torcida. Emprestado pelo Lokomotiv, da Rússia, Pedrinho é um atacante de beirada, que pode atuar como ponta nos dois lados do campo. Autor de três gols no Paulistão, tem como principais características o drible e as jogadas de linha de fundo, o que influenciaria diretamente no posicionamento de um dos atletas citados anteriormente, pois um deles jogaria mais avançado, enquanto o outro faria a armação das jogadas para que Pedrinho atuasse mais aberto, fazendo o que sabe de melhor.

4 – Juan: O jovem atacante de 20 anos, revelado nas categorias de base do clube, atuou poucas vezes na equipe principal. Em 2023, Juan esteve em campo por apenas três oportunidades, todas saindo do banco de reservas. Promovido no ano passado, teve algumas oportunidades com a atual comissão técnica, mas na maior parte das vezes, jogando fora de sua posição habitual, que é a de centroavante. Devido à pouca experiência e à pressão por resultados na fase decisiva do estadual, Juan deve seguir como suplente.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo