Flamengo

Arrascaeta atua partida inteira contra o Aucas e garante estar 100% fisicamente

Arrascaeta teve atuação destacada em goleada pela Libertadores (Foto: Gilvan de Souza | Flamengo)

Uruguaio não disputava 90 minutos completos há sete jogos

Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Pela sexta rodada da Copa Libertadores da América, o Flamengo goleou o Aucas, do Equador, por 4 a 0, no Maracanã, na noite da última quarta-feira (28). Com o triunfo, o Rubro-Negro avançou às oitavas do torneio na segunda colocação do grupo A. O meia Arrascaeta foi titular no duelo e atuou durante os noventa minutos. O atleta garantiu estar em perfeitas condições físicas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Hoje, fisicamente, estou 100% recuperado. Fizemos uma mini pré-temporada, que serviu para ajudar o time voltar bem fisicamente. Tomara que a gente possa ter agora uma sequência de bons jogos, da melhor forma. Estando bem fisicamente, tecnicamente também iremos melhorar muito — disse, na zona-mista.

Arrascaeta tem convivido com lesões na atual temporada. A parada para a última Data Fifa foi fundamental para sua recuperação física. O meia não foi convocado para a seleção uruguaia. Nos dez dias de intervalo, Sampaoli aproveitou para recuperar e condicionar melhor os atletas.

O camisa 14 da Gávea não atuava durante uma partida inteira há sete jogos. A última partida em que ficou em campo os 90 minutos havia sido diante do Bahia, no dia 13 de maio. Na ocasião, o Flamengo venceu por 3 a 2, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo sobre o Tricolor da Boa Terra, Arrascaeta foi titular nos seis confrontos seguintes, mas acabou substituído no segundo tempo de todos eles.

Contra o Aucas, Arrascaeta teve boa atuação. O uruguaio participou do primeiro gol do Flamengo, marcado por Pedro, e cobrou escanteio preciso que resultou no tento do zagueiro Léo Pereira, o segundo do time da Gávea.

+ Flamengo garante quantia milionária em premiação por classificação na Libertadores

+ Análise: Flamengo demonstra força do elenco, que amplia leque de opções para Sampaoli

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo no sábado (1), quando enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a minutagem de Arrascaeta nos últimos jogos

Bahia 2 x 3 Flamengo – 90 minutos
Fluminense 0 x 0 Flamengo – 75 minutos
Flamengo 2 x 0 Fluminense – 76 minutos
Vasco 1 x 4 Fla – 80 minutos
Flamengo 2 x 1 Racing (ARG) – 61 minutos
Flamengo 3 x 0 Grêmio – 61 minutos
Flamengo 0 x 4 Red Bull Bragantino – 86 minutos
Santos 2 x 3 Flamengo – 27 minutos
Flamengo 4 x 0 Aucas – 90 minutos

*Dados retirados do site ‘OGol’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo