O Flamengo terá a volta de Arrascaeta para a partida decisiva contra o Bolivar, na Libertadores, nesta quarta-feira (15) no Maracanã. O uruguaio está retornando de lesão e já ficou no banco de reservas no último jogo contra o Corinthians e treinou com o time titular durante esta semana.
A partida contra o Bolivar é fundamental para os rumos do Flamengo no ano, já que a equipe perdeu pontos para o Palestino na última rodada e tem a classificação para o mata-mata ameaçada. A boa notícia é que o Rubro-Negro também joga em casa a última partida da fase de grupos, contra o Milionários.
A volta de Arrascaeta para o time titular pode parecer natural pela hieraquia, mas seu substituto Lorran vinha se destacando. Inclusive, o jovem de 17 anos foi o melhor em campo no jogo contra o Corinthians, marcando um gol e dando uma assistência. De resto, o provável time do Flamengo conta com: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson, Cebolinha e Pedro.
Pedro, que tinha saido lesionado no intervalo na última partida, não preocupa mais e deve ser titular normalmente. O atacante é o artilheiro do time na temporada, com 16 gols em 22 jogos, tendo marcado três vezes em duas partidas na Libertadores deste ano.
Após uma sequência de atuações ruins e muitas críticas da torcida, Tite parece ter encontrado uma solução para a equipe com Gerson entre os titulares. O camisa 8 ficou muito tempo afastado, devido à uma cirurgia no rim no início do ano, mas voltou ao time titular e vem retomando seu melhor nível. Sua parceria com De La Cruz e Lorran no meio-campo e Cebolinha na ponta-esquerda foi muito eficiente contra o Corinthians.