A Panini anunciou os jogadores Raphael Veiga, do Palmeiras, e Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, como embaixadores do álbum do Campeonato Brasileiro 2024. Os atletas, que possuem grande identificação com o principal torneio nacional, uma vez que levantaram a taça em quatro das últimas cinco edições, representarão seus respectivos clubes na campanha de divulgação.
– Estou feliz em ter sido escolhido para fazer parte deste projeto. Sei o quanto o álbum é importante e permite que, de maneira lúdica, todo o Brasil se envolva com o campeonato – destacou Arrascaeta.
Com mais de 13 milhões de seguidores nas mídias digitais, Arrascaeta e Veiga possuem grande visibilidade e já representaram suas seleções nacionais. Além disso, a dupla ostenta mais de 30 títulos coletivos ao longo das carreiras e mais de 60 prêmios individuais. Os atletas também são conhecidos pelo poder de decisão em grandes jogos. O camisa 23 do Palmeiras, por exemplo, conta com 12 gols em finais e é o maior artilheiro da história Alviverde em decisões de títulos.
– Quando garoto, ainda sonhava em ser jogador de futebol, eu colecionava as figurinhas do Campeonato Brasileiro. Hoje fazer parte em destaque do álbum da Panini, é um prazer e um orgulho que eu não tinha imaginado. Ainda mais defendendo o Palmeiras – afirmou Veiga.
A negociação foi realizada pela Wolff Sports, agência de marketing esportivo especializada em acordos comerciais entre clubes e empresas. A parceria inclui o uso dos direitos de imagem e a divulgação nas redes sociais dos atletas.
– A parceria entre a Panini, empresa que está presente na vida de milhares de colecionadores apaixonados por futebol, e o Raphael Veiga e o De Arrascaeta, dois atletas que são referências no cenário esportivo brasileiro, é algo que valoriza ainda mais o álbum do Campeonato Brasileiro de 2024. Ficamos felizes em realizar mais um negócio com a Panini – celebra Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.
– Quando o assunto é o Campeonato Brasileiro, não temos como não pensar em Veiga e Arrascaeta nos últimos anos da competição. Com essa parceria reforçamos a conexão entre marca, colecionadores e o universo do futebol – comentou Martina Limoni, diretora de marketing da Panini na América Latina.