O Flamengo venceu o RB Bragantino no Maracanã e assumiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro e agora está à dois pontos do líder Palmeiras. Na saída de campo, Arrascaeta foi questinado sobre a possibilidade de título e afirmou que a equipe projeta mais uma final no próximo jogo. O autor do gol também elgoiou Pulgar, que entrou no segundo tempo e vem sendo um dos destaques da ‘Era Tite’.
Logo após o apito final, Arrascaeta foi entrevistado pela equipe do Premier e falou sobre a epserança de títuo nesse fim de Brasileirão. “A gente tem que ir jogo a jogo. Mais uma final neste final de semana fora de casa em um jogo que vai ser muito difícil.” O Flamengo enfrenta o América-MG, já rebaixado, no próximo domingo às 18:30, fora de casa.
O uruguaio ainda complementou: “A gente ainda não depende só de nós, temos de continuar nessa pegada. Menos uma final”. Para assumir a liderança, depende de uma vitória do Fortaleza contra o Palmeiras, que se enfrentam no mesmo horário, no Castelão.
Sobre a partida contra o RB Bragantino, o uruguai elogiou o adversário e reconheceu as dificuldades para conseguir a vitória. “Hoje foi um jogo aberto, o time deles é muito físico, então a gente sabia que tinhamos que arriscar em algim momento. Eles tiveram suas situações também, mas fomos felizes hoje.”
Arrascaeta ainda rasgou elogios ao comapnheiro Pulgar, que entrou no segundo tempo. “Erick é um cara muito inteligente, temos que nos encontrar mais vezes dentro de campo para beneficiar o time”. O Chileno não teve condições físicas de atuar os 90 minutos hoje devido ao desgaste da Data-Fifa e o time sentiu sua falta na primeira etapa.