O meia do Flamengo entrou em campo após o gol sofrido por Calleri aos 16 minutos da segunda etapa, no momento do gol Tite já preparava as trocas para tentar sair do MorumBIS com a vitória, mas o gol do argentino mudou o cenário, e o Flamengo precisava marcar para empatar, o que não aconteceu.
Com uma equipe diferente do habitual devido a lesões, suspensões e a sequência enfrentada o meia iniciou no banco e foi questionado após a partida sobre a equipe que entrou em campo, se havia sido uma decisão de Tite, e se a escolha da equipe foi o fator principal para o resultado. “A gente sabe que no Brasil tem muito jogo, não dá pra todo mundo jogar todo jogo, mas temos uma equipe qualificada, forte”
Com a derrota do Flamengo para o São Paulo por 1 a 0 e com a vitória do Botafogo, o Rubro-Negro agora ocupa a segunda colocação três pontos atrás do Alvinegro, no entanto com um jogo a menos.
O uruguaio lamentou o resultado mas deixou claro que a derrota fica para trás e a equipe agora está focada na decisão de quarta-feira pela Copa do Brasil. “A gente hoje não conseguiu o resultado que queríamos, infelizmente tomamos um gol de uma bola parada, se não o jogo estava equilibrado, a gente poderia ter vencido o jogo, agora é focar na decisão de quarta-feira que é muito importante”.
O Rubro-Negro tem uma boa vantagem para a partida de volta da Copa do Brasil contra o Palmeiras, a ida no Maracanã terminou em vitória rubro-negra por 2 a 0 e o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que avança na competição.