No empate em 0 a 0 entre Uruguai e Coreia do Sul, uma cena curiosa chamou a atenção. Camisa 10 e opção frequentemente usada, De Arrascaeta não entrou em campo e assistiu todos os 90 minutos do banco de reservas. A situação causou estranheza.
A princípio, a justificativa seria por problemas físicos, já que o meio-campista vem sofrendo com uma lesão desde que estava no Flamengo. No entanto, o próprio Arrascaeta comentou que está recuperado e a permanência no banco foi opção do técnico Diego Alonso.
– Estou bem, 100%. Aí tem que perguntar para o treinador (risos). Sim, estou bem. É opção do treinador. Graças a Deus tenho melhorado bastante dos problemas que eu tive recentemente e estou 100%. Com certeza (poderia jogar).
Com isso, Arrascaeta não conseguiu ajudar os seus companheiros a sair do zero no placar. Ele ainda viu o time carimbar a trave em duas oportunidades. O meio-campista comentou sobre o jogo abaixo do esperado do Uruguai na estreia na Copa do Mundo.
– Estreia é sempre um jogo complicado, difícil. É um time difícil. Sabemos que os três jogos são bem disputados. Mas também continuamos dependendo de nós.