Agora é oficial. O Arsenal confirmou há pouco a chegada de Gabriel Jesus ao Emirates Stadium pelas próximas cinco temporadas. O atacante brasileiro deixou o Manchester City em uma negociação que gira em torno de 45 milhões de libras (R$ 288 milhões na cotação atual) pela fatia pertencente aos Citizens.
Gabriel Jesus era um dos principais alvos do Arsenal em busca de elevar a qualidade do time e alcançar melhores colocações em campeonatos. Nas últimas semanas, a negociação com o Manchester City avançou e teve o gerente de futebol Edu e o técnico Mikel Arteta como fundamentais para fechar com o clube de Manchester e convencer o brasileiro a trocar de clube.
Contratado desde janeiro de 2017, Gabriel Jesus se firmou como titular rapidamente no time de Pep Guardiola, que sempre elogiou muito o atacante. No entanto, as últimas temporadas foram inconstantes e deixaram o jogador sempre revezando entre a titularidade e a reserva. Aos poucos, Jesus assumiu seu lugar no banco de reservas mesmo que sempre entrando com frequência para ajudar os Citizens a ganhar quatro edições da Premier League, quatro Taça da Liga, uma Copa da Inglaterra e duas Supercopa da Inglaterra.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Ao todo, Jesus deixa o Manchester City com 236 jogos, 95 gols e 46 assistências. No Arsenal, o brasileiro chega com status de titular principalmente após a saída de Lacazette. Além do atacante, Martinelli e Gabriel são os dois brasileiros que compõem os Gunners.