O Arsenal confirmou, neste sábado (15), a contratação do volante inglês Declan Rice, que na temporada passada defendeu o West Ham. O acerto com o jogador de 24 anos foi possível após uma oferta que chegou aos 105 milhões de libras (cerca de R$ 660 milhões na cotação atual) de acordo com a imprensa do Reino Unido. Desta forma, Rice se torna o jogador inglês mais caro da história.
Rice, que também defende a seleção da Inglaterra, chega ao Arsenal como o principal reforço do clube para a temporada europeia. Em entrevista aos canais oficiais do novo clube, o jogador destacou o quanto está ansioso para poder viver novas oportunidades no futebol inglês.
— Obviamente, muito ansioso neste primeiro dia. Ansioso para jogar com vocês, compartilhar bons momentos, ver o que vinham fazendo nos últimos anos. Não vejo a hora de começar e, quem saber, conquistar alguns títulos — disse Rice em recado direcionado aos agora companheiros de clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O novo reforço será importante para fortalecer o Arsenal, que na temporada passada ficou com a segunda colocação da Premier League, perdendo o título para o Manchester City. Os ingleses terão a chance de disputar a próxima edição da Liga dos Campeões e o técnico Mikel Arteta falou sobre a importância do reforço.
— Estamos muito felizes com a sua chegada. Ele é um jogador tremendamente habilidoso, de performance no mais alto nível da Premier League e da seleção da Inglaterra, por temporadas. Declan traz uma qualidade indiscutível para o clube, um talento excepcional com potencial para ser bem sucedido aqui — disse o treinador.
Rice foi revelado pelo West Ham e sempre jogou profissionalmente pelo clube. Na temporada passada foram 50 jogos, com cinco gols marcados e três asssitências. O jogador esteve na Copa do Mundo do Qatar e na última edição da Eurocopa com a seleção da Inglaterra.