Futebol Internacional

Arsenal consegue virada nos minutos finais e vence o Manchester United

Rice celebra gol da vitória do Arsenal (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

Após muita insistência, Arsenal garantiu vitória já nos acréscimos para superar o Manchester United.

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

No fechamento da 4ª rodada da Premier League, o Arsenal recebeu o Manchester United, neste domingo (03), no Emirates Stadium. Em jogo de muitos lances de perigo, o Arsenal criou boas oportunidades, mas também viu o United ser perigoso. No final, o Arsenal conseguiu vencer por 3 a 1 com Odegaard, Rice e Gabriel Jesus marcando para o Arsenal, enquanto Rashford fez para o United.

A primeira grande chance do jogo foi do Arsenal, quando a defesa do Manchester United afastou a jogada de maneira errada e Havertz teve a oportunidade. Na sequência, a bola sobrou com Nketiah, mas o zagueiro Lisandro Martínez fez grande corte. A equipe da casa seguiu pressionando aos 23, quando Saka bateu escanteio pra área, Rice cabeceou, mas mandou por cima do gol de Onana.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Até que aos 26, na primeira boa chance do Manchester United, o gol saiu. Rashford foi lançado em velocidade pela esquerda e partiu para cima da marcação. O jogador trouxe para a perna direita e bateu no canto. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: Manchester United 1 a 0.

No lance seguinte, veio o gol de empate do Arsenal. Após jogada trabalhada pelo setor esquerdo, o brasileiro Martinelli recebeu e conseguiu um cruzamento rasteiro para Odegaard. O norueguês apareceu batendo firme com a perna esquerda e mandou no canto para deixar tudo igual: 1 a 1.

O jogo seguiu equilibrado e o Manchester United teve outra oportunidade. Rashford viu espaço aberto e arriscou de muito longe, mas o goleiro Ramsdale defendeu com tranquilidade. O Arsenal não conseguiu outras chances na primeira etapa e o jogo foi mesmo empatado para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram mudanças. Aos oito minutos, Martial teve boa chance na entrada da grande área, mas novamente o goleiro Ramsdale conseguiu a defesa. Aos 13, Havertz tentou jogada e foi derrubado por Wan-Bissaka, pênalti marcado. No entanto, após revisão no VAR, a arbitragem anulou a penalidade por não haver um toque capaz de derrubar o atacante do Arsenal.

Aos 17 minutos, Odegaard cortou dois marcadores e chutou, mas Onana defendeu com tranquilidade. Cinco minutos depois quem tentou foi Martinelli, que recebeu de Saka e chutou, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 42, Hojlund escorou para Casemiro e o brasileiro fez bom passe para Garnacho. O jogador argentino teve apenas o trabalho de mandar para a rede e marcar o segundo do United. No entanto, após checagem no VAR, o lance foi invalidado por impedimento de Garnacho. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio para a área, Rice dominou e chutou e marcou: Arsenal 2 a 1.

No último lance, em jogada de velocidade iniciada pela esquerda, Martinelli tocou para Gabriel Jesus, que teve tranquilidade, tirou a marcação e bateu para fechar o placar: Arsenal 3 a 1.

O Arsenal volta a campo no próximo dia 16 de setembro, quando vai visitar o Everton, em mais uma rodada da Premier League. O Manchester United joga no mesmo dia e recebe o Brighton, também na elite do futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo