Futebol Internacional

Arsenal derrota o rival Chelsea e ainda sonha com o título da Premier League

BEN STANSALL/AFP via Getty Images)

O Arsenal venceu o Chelsea, por 3×1. Os gunners controlaram as ações ofensivas e assumiram a liderança da Premier League. A vitória foi fundamental para as pretensões de continuar sonhando com o título da competição. Odegaard, duas vezes, Gabriel Jesus fizeram para os Gunners. Madueke fez o único para os Blues.

Primeiro tempo

O Arsenal voltou a demonstrar um futebol exuberante e intenso. A equipe controlou a posse de bola e as ações ofensivas, com jogadas rápidas e envolventes. Odegaard, disparado um dos melhores do elenco na Premier League, foi o destaque na primeira etapa.

Aos 18′, o capitão abriu o placar e aos 33′ ele ampliou. O artilheiro Gabriel Jesus também deixou o dele, aos 34 minutos. O Arsenal teve outras chances para aumentar o marcador, mas a primeira etapa acabou ficando 3×0.

O Chelsea fez uma exibição bem limitada. A equipe teve uma chance real de gol, fora isso não conseguiu criar nenhuma boa jogada. O meio campo não produzir praticamente nada e o time não envolveu o adversário. A maior preocupação foi em se defender, visto que o sofreu uma grande pressão do Arsenal e passou pouco da linha intermediária.

Segundo tempo

O Arsenal começou a segunda etapa em cima do Chelsea e, por pouco, não aumentou o marcador. O goleiro Kepa salvou os azuis em algumas oportunidades e evitou um vexame maior. O Chelsea foi a equipe que mais investiu no futebol europeu e não consegue fazer o time render em campo. O treinador Graham Potter foi demitido e o ídolo Frank Lampard também não engrenou o clube.

Embora tenha criado as melhores oportunidades, o Arsenal sofreu um gol aos 65 minutos, do Noni Madueke, na primeira jogada do Chelsea na segunda etapa. Depois disso, a equipe continuou sem produzir chances de gol. A temporada do Chelsea é muito ruim, tanto em termos de atuação quanto de resultados conquistados.

Como fica?

O Arsenal voltou a liderar a Premier League. Os gunners têm dois pontos a mais que o vice-líder Manchester City, embora tenha disputado dois jogos a mais. A equipe não vence a Premier League há 19 temporadas e, nesta temporada, sonha com a possibilidade de reencontrar o caminho das taças. Já o Chelsea amarga apenas a décima segunda posição na tabela e não tem mais nenhuma pretensão na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo