Futebol Internacional

Arsenal empata no fim e vê liderança ameaçada

Foto: ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

Jogando em casa, o Arsenal empatou em 3 a 3 com o Southampton, lanterna da Premier League, nesta sexta-feira (21). Apesar do amplo domínio da partida e das oportunidades criadas, foram os visitantes que mostraram eficiência, com gols de Carlos Alcaraz, Theo Walcott, abriram 2 a 0 em 15 minutos e o brasileiro diminuiu. No segundo tempo,  Duje Caltera-Car ampliou o marcador, mas com muita pressão e nos acréscimos, Martin Ødegaard e  Bukayo Saka empataram o jogo.

Com o resultado, o time londrino chega aos 75 pontos e cinco a mais que o Manchester City, segundo colocado, mas com dois jogos a mais que o time de Guardiola. O Southampton segue na lanterna da Premier League, com 24 pontos.

SOBRE O JOGO

Com vinte segundos de jogo, Ramsdale sai jogando errado e entrega a bola para Alcaraz, que domina e bate firme para abrir o placar para o Southampton. Após o gol relâmpago, o Arsenal mostrou que não se abateu e partiu para cima do adversário em busca do empate, primeiro com Ødegaard e na sequência com Zinchenko.

Mas o começo do jogo era do Southampton. Os visitantes roubaram a bola no meio campo e puxaram o contra-ataque, Alcaraz recebe pelo meio e lança para Theo Walcott. O ex-Gunner não desperdiçou a oportunidade e aumentou o marcador.

Com 2 a 0 para o adversário, o Arsenal demorou cinco minutos para responder. Bukayo Saka em jogada pela direita, levou a bola até a linha de fundo e cruzou para a área. Gabriel Martinelli, de primeira, anotou um belo e gol e recolocou os Gunners no jogo.

A partida seguia eletrizante e o Southampton quase chegou ao terceiro gol. Perraud levantou a bola na área e, primeiro na cabeçada de Elyounoussi, depois no rebote de Alcaraz, Ramsdale se redimiu da falha no primeiro gol e salvou a sua equipe.

Os donos da casa tinham a maior posse de bola, mas não conseguiam chegar ao empate. Apesar do maior número de oportunidades criadas, a defesa do Southampton se segurava.

Os Gunners pressionaram e quase empataram no fim da primeira etapa. Primeiro com a finalização de Gabriel Jesus, defendida por Bazanu. Depois, Benjamim Whiten, na primeira trave, desviou cruzamento de escanteio, mas Alcaraz salvou em cima da linha.

A segunda etapa foi um duelo de ataque contra defesa. O Arsenal dominou completamente as ações ofensivas, mas parou na marcação dos Saints.

O Southampton se propôs a defender no segundo tempo, mas na sua primeira oportunidade ofensiva, Armel Bella-Kotchap bateu escanteio e Duje Ćaleta-Car testou firme para fazer o terceiro da sua equipe no Emirates Stadium.

Com o resultado desastroso, o time londrino se lançou ao campo de ataque e desperdiçou boas oportunidades. De tanto pressionar, os Gunners fizeram dois gols em três minutos. Aos 43, Ødegaard tabelou com White e bateu cruzado, de fora da área, para diminuir o marcador. Na sequência, Bukayo Saka aproveitou o rebote do chute de Reiss Nelson e empatou o jogo.

No abafa, o Arsenal quase chegou à virada. Aos 47, Leandro Trossard acertou a trave do Southampton e  aos 50, Reiss Nelson chutou a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol de Bazanu, mas o placar não se alterou no Emirates.

Próximos Jogos

Na sequência da Premier League, o Arsenal tem o confronto direto contra o Manchester City na terça-feira (26), às 16h, no Etihad Stadium. O Southampton enfrenta o Bournemouth na quarta-feira (27), às 15h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo