Futebol Internacional

Em destaque na Euro, van Aanholt entra na mira do Arsenal, diz jornal

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO
— Continua depois da publicidade —

Procurando opções para reforçar o seu sistema defensivo, o Arsenal pode investir na contratação do lateral esquerdo Patrick van Aanholt, que atualmente defende o Crystal Palace e tem se destacado pela seleção holandesa na disputa da Eurocopa. O interesse dos Gunners na contratação do atleta é antiga, pelo menos desde janeiro, mas o jornal “The Sun” garantiu que agora, como van Aanholt ficará livre no mercado, a negociação pode evoluir.

O técnico Mikel Arteta tem observado possíveis alternativas para o seu sistema defensivo e prefere opções mais jovens do que van Aanholt, que completou 30 anos recentemente. O topo da lista ainda segue sendo Ben White, de 23 anos, que atua pelo Brighton e também está disputando a Eurocopa pela seleção da Inglaterra. Apesar disso, a negociação para ter o jogador pode girar em torno de £ 50 milhões (cerca de R$ 350 milhões).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Desta maneira, van Aanholt parte em vantagem, já que se tornará um jogador livre no mercado por não ampliar seu vínculo com o Crystal Palace. Outro motivo que faz o Arsenal se interessar no holandês é sua experiência na Premier League. Desde que se tornou profissional, o jogador passou a maior parte do tempo atuando na Inglaterra, a não ser entre 2011 e 2014, quando foi jogador do PSV, da Holanda. No futebol inglês, van Aanholt ainda jogou por Chelsea, Coventry City, Newcastle, Leicester, Wigan e Sunderland, antes de chegar ao Crystal Palace.

Recentemente o jogador deu declarações garantindo que seu futuro estava indefinido e não descartou uma possível volta à Holanda. Como tem se destacado como titular na Eurocopa, o jogador enxerga como fator positivo retornar ao seu país de nascimento a essa altura da carreira.

— Cheguei a conversar com o PSV da última vez, no ano passado… chegou a ser uma opção para mim. Com o Ajax eu não falei nada, mas é uma situação que vejo como possibilidade. Eu estou livre, então vamos ver o que pode acontecer — garantiu van Aanholt, sem citar o interesse do Arsenal.

Se o holandês não parece disposto a trocar de clube na Inglaterra, o mesmo não se pode dizer de Ben White, grande desejo de Arteta. O jogador já se mostrou interessado em defender o Arsenal na próxima temporada, até para buscar uma maior projeção em sua carreira. Com essa indefinição, os Gunners ainda tentam qualificar seu elenco.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile