Futebol Internacional

Arsenal está próximo de confirmar a contratação de Havertz, diz jornal

Havertz deve trocar o Chelsea pelo Arsenal (Foto: Catherine Ivill/Getty Images)

Arsenal deve anunciar Havertz nas próximas horas.

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

O atacante alemão Kai Havertz está muito próximo de trocar de clube no futebol inglês e já acertou os termos com o Arsenal, um dos principais rivais do Chelsea, seu atual clube. De acordo com o site “The Athletic”, já existe um acordo entre os clubes pela transferência do jogador de 24 anos e o anúncio oficial deve sair em breve.

Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, a saída de Havertz do Chelsea para o Arsenal vai movimentar cerca de 65 milhões de libras (cerca de R$ 397 milhões na cotaçãi atual), sendo que 60 milhões de libras (R$ 367 milhões) seriam fixas, além de mais cinco milhões de acordo com objetivos que Havertz poderá cumprir pelo Arsenal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como o Chelsea não se classificou para competições continentais, a saída de Havertz do clube também será importante para o jogador disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. O Arsenal disputou o título da Premier League na atual temporada, mas acabou sendo superado pelo Manchester City e ficou com o segundo lugar. A posição final garantiu a equipe na próxima Champions.

Apesar de uma temporada ruim para o Chelsea, Havertz teve um desempenho positivo. Ao todo foram 47 jogos pelo Chelsea, tendo marcado nove gols e ainda contribuído com duas assistências. O jogador chegou a ser apontado como possível reforço de clubes de fora da Premier League, mas a tendência é a permanência na elite do futebol inglês, desta vez para defender o Arsenal.

Havertz chegou ao Chelsea na temporada 2020/21, depois de obter destaque pelo Bayer Leverkusen. Desde então, o jogador se consolidou como titular do Chelsea e peça importante dentro da equipe. O jogador conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes desde que chegou ao time inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo