Futebol Internacional

Arsenal estreia na Premier League com vitória sobre Nottingham Forest

Arsenal estreia na Premier League com vitória (Clive Mason/Getty Images)

Nketiah e Saka marcaram os gols dos Gunners, enquanto Awoniyi descontou ao Forest

Clive Mason/Getty Images

Na rodada de abertura da Premier League 2023-24, o Arsenal começou como o esperado. Em jogo disputado na manhã deste sábado (12), no Emirates Stadium, em Londres/ING, os Gunners venceram o Nottingham Forest por 2 a 1. Eddie Nketiah e Bukayo Saka marcaram os gols do time da casa, enquanto Taiwo Awoniyi descontou aos visitantes.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Diante da torcida e com mais qualidade técnica, o Arsenal começou a partida com melhor desempenho, mais presente no campo de ataque e com boas jogadas articuladas. A primeira chance veio quando Saka cruzou e Nketiah cabeceou para fora. Na sequência, a resposta dos visitantes, quando Boly escorou de cabeça e Brennan Johnson errou o alvo.

Com mais pressão ofensiva, os donos da casa chegaram ao objetivo aos 25 minutos. Gabriel Martinelli conduziu a bola pela ponta esquerda, girou para sair da marcação e Nketiah ficou com a bola. O atacante abriu espaço e chutou no contrapé do goleiro para abrir o placar. A situação ficou ainda mais confortável aos 32 minutos, quando Saka recebeu de Saliba e arriscou da entrada da área chute no alto, indefensável para Matt Turner, para fazer o segundo dos londrinos.

No segundo tempo, os comandados de Mikel Arteta continuaram melhores em campo, mas adotaram uma postura de administrar a vantagem obtida na primeira etapa. O nível da partida caiu um pouco, ainda mais com as substituições feitas pelos dois treinadores. Na metade final, o Nottingham Forest esteve mais presente no ataque e conseguiu diminuir a diferença. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio adversária, Awoniyi puxou contra-ataque ainda na área e acionou Elanga. O meia disparou pela esquerda e devolveu ao centroavante para finalizar e marcar o do Forest, insuficiente para impedir a vitória do Arsenal.

Os times irão entrar em campo no próximo fim de semana. O Nottingham Forest vai abrir a segunda rodada em confronto contra o Sheffield United no City Ground, em Nottingham/ING, às 15h45 da próxima sexta-feira (18), enquanto o Arsenal irá enfrentar o Crystal Palace no Selhust Park, em Londres/ING, às 16h da segunda-feira (21).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo