Querendo reforçar seu ataque, que ficou sem uma grande referência desde a saída de Pierre-Emerick Aubameyang para o Barcelona, o Arsenal está focado na contratação de Gabriel Jesus. O brasileiro já vem perdendo espaço no Manchester City e deverá ficar ainda mais afastado por conta da chegada do norueguês Erling Haaland. De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o Arsenal apresentou uma proposta formal por Gabriel Jesus, mas o City recusou. Ao mesmo tempo, o Real Madrid toma a liderança na prioridade pelo atacante.
As informações da publicação inglesa dão conta de que a oferta do Arsenal por Gabriel Jesus chegou aos 50 milhões de euros (cerca de R$ 262 milhões na cotação atual), valor considerado baixo pela diretoria do Manchester City. Para liberar o atacante de 25 anos, o atual campeão da Premier League deve considerar propostas de pelo menos 60 milhões de euros (R$ 314 milhões).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Gabriel Jesus não descarta a possibilidade de deixar o Manchester City, mas não parece disposto a se mudar para o Arsenal, que não se classificou para disputar a Liga dos Campeões. O jogador quer ter nova oportunidade de estar presente na competição continental e jogar com maior regularidade. Ao mesmo tempo em que teve a recusa por parte do Manchester City, o Arsenal vê o Real Madrid tomar uma posição de liderança pelo brasileiro.
Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, o City poderá se voltar a Gabriel Jesus após a negociação frustrada com Kylian Mbappé, que optou por permanecer no Paris Saint-Germain. O técnico Carlo Ancelotti está em busca de mais uma opção para o seu ataque, principalmente um reserva de qualidade para o francês Karim Benzema. Mesmo que já não tenha tanto destaque no City, Gabriel Jesus ainda é visto como uma boa alternativa para a equipe merengue.
Na atual temporada, o atacante brasileiro disputou 41 jogos pelo clube inglês, tendo marcado 13 gols e contribuído com 11 assistências neste período. Com relação somente ao número de gols, essa foi a pior temporada de Jesus na equipe inglesa, tirando a temporada de estreia, aonde marcou sete gols, mas disputou 11 partidas.