A cidade de Orlando parou para acompanhar o clássico londrino. Com um público presente de 63 mil pessoas, o Arsenal não teve piedade do Chelsea por ser pré-temporada. Os Gunners estavam motivados e aplicaram um sonoro 4 a 0 no rival inglês. Gabriel Jesus, Odegaard, Saka e Lokonga marcaram seus gols — Martinelli anotou uma assistência. Como já havia vencido o Orlando City, o time vermelho se sagrou campeão da FC Series com este resultado.
O Chelsea parecia estar morno para a partida. Apáticos em campo, os blues praticamente cederam os dois primeiros gols do Arsenal, que saíram na primeira etapa. Bem posicionado, e aproveitando erro na saída de bola do Chalobah, Gabriel Jesus saiu cara a cara com Mendy e não teve pena: de cavadinha abriu o placar. No segundo gol, que errou na saída pro jogo foi o próprio Mendy. Odegaard recebeu bola vinda da esquerda e colocou no cantinho para fechar o marcador do primeiro tempo. O Chelsea tinha dificuldade de chegar ao gol rival, mas conseguiu atacando pelo lado direito. Numa dessas Mason Mount acertou a trave.
Na segunda etapa o Chelsea até tentou finalizar mais de fora da área, e ser mais incisivo pela ponta destra, já que estava dando certo, mas não foram eficazes. Saka, após rebote de Mendy que defendeu três bolas em sequência no lance, marcou o terceiro. Lokonga, já nos acréscimos deu números finais a partida. O Chelsea precisa se recompor após jogo fraco e faltoso — já que terminaram a partida com quatro cartões amarelos mostrados. Os Blues agora enfrentam a Udinese na sequência da pré-temporada. Já o Arsenal encara o Sevilla pela Copa Emirates.