Futebol Internacional

Arsenal oficializa contratação do meia Leandro Trossard, ex-Brighton

Leandro Trossard, novo jogador do Arsenal
Divulgação/Arsenal FC

Após dias de negociação aliada à perda da disputa pelo ucraniano Mykhailo Mudryk, comprado pelo rival Chelsea, o Arsenal oficializou mais uma contratação nesta sexta-feira (20). O meia Leandro Trossard, belga de 28 anos, chega ao clube londrino após desembolsar 21 milhões de libras (pouco mais de R$ 135 mi na cotação atual) e outros bônus junto ao Brighton & Hove.

Nascido em Waterschei, na Bélgica, Trossard desenvolveu sua carreira no futebol em se país de origem. Nas categorias de base, começou no Bocholt VV e foi transferido ao Genk aos 16 anos de idade. Com 18 anos, em 2012, foi incorporado ao time profissional e foi emprestado diversas vezes para clubes do mesmo país, como Lommel (duas vezes), Westerlo e Leuven. Após os empréstimos, passou três temporadas no Genk e chamou a atenção pelo bom desempenho não apenas no clube, mas nas categorias de base da seleção belga.

Em 2019, foi comprado pelo Brighton & Hove e passou os últimos três anos e meio no clube inglês. Com mais importância e qualidade no BHA, despertou a atenção do Arsenal. Trossard logo passou a treinar em separado à espera da negociação, concretizada nesta sexta-feira (19). Com os Albions, foram 121 jogos, com 25 gols marcados e 14 assistências. Com a camisa da seleção, é convocado desde 2020 e participou de Uefa Nations League, Euro, Eliminatórias à Euro e ao Mundial, além da Copa do Mundo de 2022. Até o momento, são 24 convocações, com cinco gols e três assistências.

Leandro Trossard, nova contratação do Arsenal
Divulgação/Arsenal FC

O Arsenal não divulgou a duração do contrato, mas afirmou que será de longa duração. O diretor de futebol dos Gunners, o brasileiro Edu Gaspar, afirmou que a chegada do belga é o resultado de um trabalho intenso da administração do clube para reforçar a equipe e colocá-lo em um projeto vencedor.

“Estamos muito satisfeitos por ter concluído a contratação de Leandro Trossard. Temos um plano e uma estratégia claros para nossa direção e foi um grande esforço trazê-lo ao clube. É um jogador que nos dará um alto nível de qualidade daqui para frente. Sei que nossos treinadores estão ansiosos para começar a trabalhar com ele.”

Técnico do Arsenal, Mikel Arteta destacou as qualidades que vê em Trossard que possam ser úteis à equipe na sequência da temporada em busca dos títulos nas competições a serem disputadas nos próximos meses.

“É um bom trabalho de todos no clube concluir a contratação de Trossard. É um jogador polivalente, com grande capacidade técnica, inteligência e muita experiência na Premier League e a nível internacional. Ele fortalece nosso time à medida que avançamos para a segunda parte da temporada e estamos todos ansiosos para trabalhar com ele.”

Leandro Trossard participa dos primeiros treinamentos pelo Arsenal
Divulgação/Arsenal FC

O próprio jogador concedeu sua primeira entrevista ao Arsenal, explicou quais suas características em campo e o que espera nos próximos anos com a camisa dos Gunners. Com o clube londrino, Trossard vai usar a camisa 19 e espera estar disponível o quanto antes para poder estrear pela equipe e ter o apoio do torcedor. O belga ainda citou a grandeza dos londrinos e espera contribuir positivamente para que também faça parte do projeto vencedor desenhado pela direção e comissão técnica.

“Estou muito animado para começar. É um grande clube e estou pronto para mostrar aos torcedores o que eu posso fazer. Todos já viram como estamos indo bem. Vou trabalhar duro e tentar ajudar o time a alcançar os objetivos. Quero melhorar também, espero estar envolvido em fazer grandes coisas e melhorar como jogador em todos os aspectos. Estou muito animado para ver os torcedores no estádio e espero poder dar tudo de mim. Quero criar o máximo de momentos mágicos possível e espero que possamos comemorar juntos. Eles me disseram que gostam muito de mim como jogador, que me adequaria muito ao sistema e como eles querem jogar. O fato de ser versátil e poder jogar em posições diferentes me ajuda. Espero poder ajudar o time a vencer jogos difíceis. Sou bastante experiente e posso trazer isso à equipe também. Estou animado para começar aqui no Arsenal e mostrar meu futebol no maior palco para um clube de ponta.”

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

A diretoria do Arsenal corre contra o tempo para deixar Trossard apto a jogar já neste fim de semana. Com 47 pontos e na liderança da Premier League, os Gunners terão clássico contra o Manchester United a ser disputado às 13h30 deste domingo (22), no Emirates Stadium, em Londres/ING, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe tenta reconquistar o título nacional após 19 anos, quando faturou o troféu de forma invicta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo