Futebol Internacional

Arsenal supera o Liverpool e se mantém na liderança da Premier League

Foto: Divulgação / Arsenal

Para retomar a liderança da Premier League, o Arsenal enfrentou o Liverpool, neste domingo (09), no Emirates Stadium, em Londres. A equipe de Mikel Arteta havia perdido a primeira colocação devido a vitória do Manchester City na rodada. No entanto, em grande jogo, o Arsenal fez valer o seu mando de campo e venceu por 3 a 2 com gols de Saka (2x) e Gabriel Martinelli; Darwin e Roberto Firmino marcaram os gols do Liverpool.

Logo no primeiro ataque do jogo, Odegaard recebeu no meio e deu grande passe em profundidade para Gabriel Martinelli. O brasileiro apareceu de frente para Alisson e deu um toque na saída do goleiro do Liverpool para fazer o primeiro gol do jogo: Arsenal 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após sofrer o gol tão cedo, o Liverpool tentou se reorganizar na partida e teve até algumas chances para empatar. Na primeira delas, Darwin tentou arriscar de fora da área, mas acabou travado por Gabriel Magalhães. Pouco depois, Arnold cobrou escanteio da direita, Van Dijk cabeceou, mas acabou jogando por cima.

O Arsenal teve uma chance com Xhaka, que recebeu curzamento e bateu de primeira, mas parou na defesa de Alisson. O Liverpool foi crescendo no jogo e quase empatou em gol contra de Saliba, que cortou para trás e obrigou Ramsdale a fazer boa defesa. Até que aos 34, Arnold lançou para o ataque, Gabriel Magalhães errou o corte e a bola ficou com Luis Díaz. O colombiano cruzou rasteiro e Darwin se atirou na bola para empatar: 1 a 1.

Quando tudo parecia que o primeiro tempo terminaria em empate, o Arsenal fez o segundo. Em lance iniciado em falta para o Liverpool, a defesa conseguiu cortar e Gabriel Jesus lançou Martinelli pela esquerda. O brasileiro tirou a marcação e cruzou rasteiro, Magalhães deixou passar e Saka completou para o gol: Arsenal 2 a 1 e placar final na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Liverpool voltou com mudança: Joe Gomez no lugar de Alexander-Arnold. A primeira chance foi do Arsenal, quando Martinelli tocou para Odegaard, que bateu no centro do gol e facilitou a defesa de Alisson. Pouco antes dos dez minutos, o Liverpool empatou. Em belo lançamento de Diogo Jota para Firmino, o brasileiro invadiu a área e bateu cruzado para deixar tudo igual: 2 a 2.

Com o jogo próximo aos 30 minutos do segundo tempo, o Arsenal voltou a colocar uma pressão sobre o Liverpool e foi dessa maneira que chegou ao terceiro gol. Em bola lançada na área, Gabriel Jesus foi derrubado por Thiago na área, pênalti. Saka foi na cobrança e mandou no canto direito de Alisson, que foi nela, mas não alcançou: Arsenal 3 a 2.

Com a vitória, o time de Londres se mantém na liderança da Premier League, agora com 24 pontos, um a mais do que o Manchester City. que está em segundo. O Liverpool, por sua vez, segue com 10 pontos e bem distante da luta nas primeiras posições da tabela da competição nacional.

O Arsenal volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 13h45 (de Brasília), quando visita o Bodo/Glimt, da Noruega, pela Liga Europa. O Liverpool, também fora de casa, joga na próxima quarta-feira (12), contra o Rangers, pela Liga dos Campeões. Na Premier League, o Liverpool enfrenta o Manchester City, no próximo dia 16 de outubro, enquanto o Arsenal mede forças com o Leeds.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo