Futebol Internacional

Arsenal vai tentar o empréstimo de Wijnaldum junto ao PSG, diz jornal

Publicado em

Foto: FRANCOIS LO PRESTI/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O técnco do Arsenal, Mikel Arteta, está atento ao mercado em busca de opções que possam qualificar o seu elenco na segunda metade da temporada europeia. Além disso, o treinador também espera se antecipar a possíveis desfalques que terá em breve. Com a realização da Copa Africana de Nações, o Arsenal terá alguns desfalques no meio campo e, de acordo com o jornal espanhol “As”, o clube já determinou o holandês Georginio Wijnaldum como alvo.

Encontrando pouco espaço no Paris Saint-Germain, o jogador poderia ser adquirido por empréstimo, retornando assim à Premier League. A volta de Wijnaldum à elite do futebol inglês também poderia fazer o atleta recuperar o seu bom futebol, além de ajudar o Arsenal na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Com a Copa Africana de Nações se aproximando, o Arsenal perderá Thomas Partey, que vai defender a seleção de Gana, e Mohamed Elneny, convocado pelo Egito. Os jogadores deverão ficar fora durante todo o mês de janeiro, o que poderia ser prejudicial para as principais ambições do Arsenal no momento. Repor a perda desses atletas no setor de meio campo é importante para Arteta neste momento.

No começo da atual temporada, Wijnaldum saiu do Liverpool a custo zero e assinou com o Paris Saint-Germain. No entanto, o holandês não conseguiu se firmar na equipe de Maurício Pochettino e virou opção para o segundo tempo dos jogos. Embora tenha sido titular em três dos últimos quatro jogos que esteve disponível, o aproveitamento de Wijnaldum ainda é considerado abaixo daquilo que se esperava.

Pelo PSG são 22 jogos e três gols marcados, além de uma assistência. Apesar de o número de jogos ser bem expressivo, Wijnaldum atuou em apenas seis partidas completas. Nas outras vezes, saiu do banco ou foi substituído durante o jogo. Atuar com uma frequência maior é importante para o jogador também visando uma presença na Copa do Mundo do Catar, aonde a seleção da Holanda já está garantida.

Wijnaldum tem uma grande experiência na Premier League e, ao todo, foram seis temporadas na elite do futebol inglês após deixar o PSV, da Holanda. O jogador autou inicialmente pelo Newcastle e depois passou cinco temporadas no Liverpool, aonde conseguiu se firmar ao ponto de ser considerado um dos melhores volantes da atualidade.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile