Futebol Internacional

Arsenal vence Everton e acirra disputa pela liderança da Premier League

Trossard garantiu a vitória simples do Arsenal sobre o Everton (Michael Regan/Getty Images)

Trossard garantiu a vitória dos Gunners e ampliou crise dos Toffees, ainda sem vencer na competição

Michael Regan/Getty Images

O Arsenal mantém a cartilha da equipe que vai buscar o título até o fim. Em jogo disputado no Goodison Park, em Liverpool/ING, a equipe londrina venceu o Everton por 1 a 0 na tarde deste domingo (17). Leandro Trossard marcou o gol da vitória no segundo tempo e manteve a invencibilidade dos Gunners. O confronto foi válido pela quinta rodada da Premier League 2023-24.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A superioridade das equipes foi vista desde o primeiro momento. Desde o primeiro minuto, o Arsenal tinha maior posse de bola, mas não conseguia finalizar. Com o tempo, os espaços foram encontrados e Fábio Vieira foi o autor da primeira finalização do jogo, mas longe do gol. Aos 18, a equipe londrina abriu o placar, quando Gabriel Martinelli recebeu de Fábio Vieira, entrou na área pelo lado esquerdo e finalizou colocado, mas a arbitragem de vídeo anulou o gol ao alegar impedimento no início do lance. Depois do gol, Martinelli sentiu dores e deixou o campo para a entrada de Trossard.

E o atacante belga foi fundamental para a vitória dos Gunners. No segundo tempo, a equipe permaneceu com apresentação muito melhor. O placar foi aberto quase no primeiro minuto, quando Ødegård pegou sobra de cruzamento e chutou forte para grande defesa de Pickford. O Everton chegou apenas em um momento com bastante perigo com Danjuma, mas mandou por cima do gol. Em resposta, o lance capital. Após boa troca de passes iniciada em escanteio pela direita, Saka cruzou da direita e Trossard bateu colocado no canto direito de Pickford para abrir o placar aos 21 minutos. As duas equipes tiveram oportunidades no fim do jogo, mas não foram bem-sucedidas.

Com o resultado, os Gunners ocupam a quarta colocação com 13 pontos, empatado com Tottenham e Liverpool, a dois pontos do líder Manchester City. Em total situação oposta, os Toffees somam apenas um ponto em cinco jogos, ainda sem vencer no Campeonato Inglês, no 18º lugar. Na próxima rodada da Premier League, o Everton vai tentar a reabilitação diante do Brentford no Gtech Community Stadium, em Londres/ING, às 13h30 do sábado (23), enquanto o Arsenal terá clássico londrino contra o Tottenham no Emirates Stadium, em Londres/ING, às 10h do domingo (24). Antes, porém, no mesmo estádio, o Arsenal fará sua estreia na Uefa Champions League contra o PSV às 16h da quarta-feira (20).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo