Futebol Internacional

Arsenal vence o Brighton e embala a segunda vitória seguida na Premier League

Divulgação/PremierLeague

O Arsenal visitou o Brighton nessa terça-feira (dia 29) e venceu por 1 a 0, em confronto válido pela 16ª rodada da Premier League. O gol da partida foi marcado por Alexandre Lacazette. Com o resultado, os Gunners sobem para a 13ª posição e ficam a nove pontos da zona de rebaixamento. O Brighton permanece com 13 pontos e é o primeiro clube fora do Z4.

O Arsenal ganhou, assim, duas partidas consecutivas na competição. O trabalho de Mikel Arteta vinha sendo questionado pela má campanha, mas a vitória de hoje e o resultado do último sábado contra o Chelsea aliviam a situação do técnico espanhol.

Arteta, Potter e a posse de bola

A primeira etapa evidenciou muito bem a ideia de jogo que os treinadores Mikel Arteta e Graham Potter têm. Ambos montam suas equipes para atacar por meio da manutenção da posse de bola e alta troca de passes. As estatísticas refletem isso: em 55% do tempo, o Arsenal esteve com a bola, com um total de 307 passes trocados. Os números do Brighton não são muito diferentes: 45% e 247, respectivamente.

Esse estilo de jogo, no entanto, não representou um bom futebol apresentado pelos jogadores. Os dois times apresentaram dificuldades em chegar ao ataque com a bola nos pés. Os mandantes até tiveram algumas chances, como o chute do iraniano Jahanbakhsh, que exigiu do goleiro Leno uma boa defesa em dois tempos. Os Gunners, por outro lado, só finalizaram uma vez nos 45 minutos iniciais. Xhaka cobrou uma falta na entrada da área, mas errou o alvo.

Crescimento dos Gunners

A segunda etapa começou com mais ações incisivas das duas equipes, principalmente pelo lado do Arsenal. Em oito minutos, conseguiu finalizar algumas vezes – dois chutes perigosos para fora e uma grande defesa do goleiro Sánchez.

Aos 66′, Gabriel Martinelli deu lugar a Alexandre Lacazette. A substituição trouxe resultado imediato. No mesmo minuto, Saka ganhou na corrida do zagueiro Burn, avançou pela direita e encontrou o camisa 9 sozinho dentro da área. Em seus dois primeiros toques na bola, Lacazette dominou e bateu forte no canto para abrir o placar.

(Foto: Divulgação/Arsenal)

Próximos compromissos

Ambas as equipes voltarão a campo pela Premier League no próximo sábado (dia 2). O Arsenal visitará o West Bromwich, e o Brighton receberá o Wolverhampton.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo