Futebol Internacional

Arsenal vence Tottenham e mantém a liderança da Premier League

Arsenal x Tottenham
Foto: ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

Arsenal e Tottenham se enfrentaram na manhã deste sábado (01), pela Premier League. Com gols de Partyer, Gabriel Jesus e Xhaka, o Arsenal garantiu a liderança do campeonato. O gol do Tottenham foi marcado por Harry Kane, de pênalti. 

O primeiro tempo começou agitado por parte do Arsenal, que dominava a partida desde o primeiro minuto. Logo aos dois minutos, Martinelli acertou uma bola na trave. A pressão foi coroada pelo gol de Partyer, aos 19 minutos, que colocou a bola no ângulo de Lloris. Pouco tempo depois, Richarlison foi derrubado dentro da área, pênalti para o Tottenham, que empatou o jogo com um gol de Harry Kane. Com o gol, o centroavante se tornou o pioneiro a alcançar 100 gols fora de casa na história da Premier League. A partida, então, ficou mais equilibrada, mas a primeira etapa terminou empatada. 

O segundo tempo começou com um  gol de Gabriel Jesus, logo aos três minutos, o primeiro dele no clássico e o primeiro brasileiro a marcar na Premier League desde Júlio Baptista, que atualmente é treinador do Valladolid. 

Em seguida, Emerson Royal, lateral-direito do Tottenham, foi expulso por uma entrada forte em Gabriel Martinelli. Com isso, o Arsenal passou a explorar os espaços abertos com a ausência do lateral e marcou seu terceiro gol com Xhaka e fechou o placar que definiu a vitória do Arsenal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Líder do campeonato, o Arsenal mantém a posição e tem o melhor início de temporada em 15 anos.  O próximo compromisso da equipe de Mikel Arteta no campeonato inglês é contra o Liverpool, no domingo (09). 

O Tottenham, que nunca venceu no Emirates Stadium, segue na terceira posição. A equipe volta a entrar em campo pela Premier League contra o Everton, fora de casa, no próximo sábado (08). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo