Futebol Internacional

Arsenal x PSV, pela Liga Europa, é adiado pela Uefa

Foto: Divulgação / Arsenal

A Uefa, entidade que regulamente o futebol na Europa, confirmou, nesta segunda-feira (12), o adiamento do jogo entre Arsenal e PSV, da Holanda, que aconteceria na próxima quinta-feira (15), no Emirates Stadium, em Londres. O motivo é o protocolo de segurança que está sendo montado para a realização do funeral da Rainha Elizabeth II. A polícia de Londres não tem recursos necessários para garantir a segurança no jogo da Liga Europa e o adiamento foi a saída encontrada.

O Arsenal já se pronunciou oficialmente sobre a situação e confirmou que a partida foi adiada. Além disso, o clube forneceu algumas orientações aos seus torcedores que já haviam garantido ingressos para a partida ou então que possuem o pacote de entradas para toda a temporada. De acordo com o clube, o trabalho será agora no sentido de reagendar a partida, além de reativar as entradas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o adiamento de seu próximo jogo, o Arsenal vai completar uma semana sem entrar em campo e o próximo compromisso marcado será diante do Brentford, no domingo (18), às 10hs (de Brasília). No entanto, o jogo também pode sofrer um adiamento, já que sua realização está prevista para a cidade de Londres, aonde estão sendo organizado o funeral da Rainha Elizabeth II.

Por conta do luto pelo falecimento da monarca, toda a rodada do final de semana das principais divisões do futebol inglês também foram adiadas. Assim, a 7ª rodada da competição nacional será disputada em outra data que ainda será confirmada pela Football Association (FA), responsável pela organização da Premier League, elite do futebol inglês.

Nos próximos dias, o adiamento do jogo entre Chelsea e Liverpool, que acontece no próximo domingo (18), também deverá ser confirmado. A partida acontece em Londres e justamente no dia programado para a realização do funeral da Rainha Elizabeth II. Desta forma, o policiamento estará todo deslocado para o evento de despedida da monarca, o que deve impedir a realização do jogo do Chelsea por falta de policiamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo