Futebol Internacional

Arteta cita qualidades de Gabriel Jesus após atuação contra o Leicester

Foto: Divulgação / Arsenal

A estreia de Gabriel Jesus como jogador do Arsenal no Emirates Stadium foi muito melhor do que o atacante poderia imaginar. Com dois gols e duas assistências, Jesus comandou a vitória da equipe por 4 a 2 sobre o Leicester e foi o grande destaque individual da equipe na rodada. Após a partida, o técnico Mikel Arteta fez elogios ao brasileiro e ainda destacou a ambição de Gabriel Jesus, que deixou o campo com a sensação de que poderia fazer ainda mais gols.

— Nós sabemos o que o Gabriel pode fazer. Ele marcou dois gols e deu duas assistências, mas ainda assim estava decepcionado no vestiário porque disse que poderia ter marcado quatro. Esse é o padrão, essa é a mentalidade de que, se você quiser ir para um nível diferente, precisa dessa mentalidade. Eu não gostaria de jogar contra ele. Nunca fui defensor, mas imagino que eles não gostem. Ele é tão móvel, tão intuitivo e está sempre afiado e proativo para jogar em qualquer momento e em qualquer fase do jogo. O Gabriel Jesus é uma ameaça real — avaliou Arteta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a pré-temporada, o atacante brasileiro foi um dos destaques da equipe e chegou a marcar sete gols em cinco partidas. No entanto, Gabriel Jesus ainda não havia balançado as redes em jogos oficiais, já que passou em branco na vitória por 2 a 0 sobre o West Ham, na estreia do Arsenal dentro da Premier League.

O jogo do último sábado (13), contra o Leicester, também marcou o primeiro jogo de Gabriel Jesus no Emirates Stadium como jogador do Arsenal. A estreia, aliás, não poderia ser melhor. Depois dos dois gols, o atacante brasileiro ainda teve outras chances para marcar, mas parou em defesas do goleiro Ward, do Leicester, ou então errou o alvo, como aconteceu após rebote em chute de Saka.

Ao ser substituído, Gabriel Jesus foi aplaudido pela torcida presente no Emirates Stadium. O próximo desafio será no dia 20 de agosto, contra o Bournemouth, fora de casa. Mais uma chance para Gabriel Jesus mostrar sua qualidade e seguir com um bom início em sua trajetória no Arsenal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo