A sequência de vitórias do Arsenal teve um fim neste domingo (04), em clássico diante do Manchester United, disputado em Old Trafford. O placar de 3 a 1 deixou exposta algumas fragilidades da equipe do técnico Mikel Arteta, que sofreu principalmente nas jogadas em profundidade do adversário. Foi desta maneira que o Manchester United marcou dois de seus gols na partida.
Após o jogo, o técnico Mikel Arteta falou sobre sua visão e destacou que é fundamental o Arsenal aprender com tudo aquilo que errou diante do United. Como principal ponto a ser corrigido, o treinador citou os muitos espaços que foram dados ao time adversário para a criação das jogadas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Temos que aprender com isso. Faltou a disciplina necessária em certas áreas do campo contra esses jogadores de classe mundial para evitar certos espaços, porque, no geral, quando você olha para o desempenho e a maneira como jogamos, obviamente o resultado deveria ter sido muito, muito diferente — disse Arteta, que também encontrou pontos positivos na derrota.
— Acho que a personalidade da equipe foi mostrada apesar do resultado ruim. A forma como dominamos o jogo, a forma como nos impusemos e colocamos em campo aquilo que queríamos jogar. É uma decepção, mas produzimos para conseguir resultado melhor — concluiu Mikel Arteta.
Apesar da derrota, o Arsenal mantém a liderança da Premier League, agora com um ponto de vantagem para o Manchester City (15 a 14), que está em segundo. O próximo desafio será pela Liga Europa, diante do Zurich, fora de casa. Pela Premier League, a equipe joga apenas no dia 11 de setembro, quando recebe o Everton.
“Isso tem que ser apoiado por um resultado. Essa é a decepção hoje.”