Um dos destaques do time sub-17 do Corinthians, o goleiro Arthur Borghi comentou sobre a manutenção de invencibilidade com a equipe na temporada de 2024.
Até aqui foram 15 partidas neste ano, com 10 vitórias e cinco empates, com nove jogos sendo pelo Paulista, cinco pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão da categoria, que começou nesta semana.
+Giovane celebra gol nos acréscimos em vitória do Corinthians: ‘sentindo que aconteceria algo’
Arthur, com 15 jogos disputados, tem no total apenas 13 gols sofridos, uma média de menos de um por partida. O goleiro avalia que o mérito é do grupo e também elogia a comissão técnica, que teve como integrante por um período desta temporada, o treinador Raphael Laruccia, que fazia parte da categoria sub-17 foi promovido para a categoria sub-20 recentemente.
– É uma equipe muito qualificada, desde a comissão, os treinadores que trabalham com a gente… o mérito é do grupo como um todo. Se a equipe não perde é porque o coletivo vai bem, e não apenas um jogador. Fico feliz por esses números, mas não é só o Arthur que faz entra nas partidas. Tem também os nossos colegas de equipe, fora a comissão técnica e o pessoal que trabalha nos bastidores e possibilita que a gente faça o nosso melhor dentro de campo, e represente com alegria essa camisa – disse.
Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O próximo compromisso do sub-17 do Corinthians está marcado para o fim de semana, no sábado (6), quando enfrenta o Comercial de Tietê pelo Campeonato Paulista da categoria, no estádio Alfredo Schurig, em São Paulo.
Pelo Brasileirão, o Timãozinho enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na próxima semana.