Ceará

Brasileiro ex-palmeiras chega ao quarto gol de letra na carreira e comemora: ‘Ajudar com o que esperam de mim’

Foto: Divulgação / FC Basel

Ao marcar na vitória por 4 a 2 do FC Basel sobre o Sion, pela Liga Suíça, na última quarta-feira (9), Arthur Cabral chegou ao feito do quarto gol de letra em sua carreira, sendo três só esse ano. O primeiro aconteceu em 2018, quando ainda era promessa no Ceará. Balançando as redes sete vezes nessa temporada, o camisa 98 da Basileia mostra viver fase de crescimento com números cada vez melhores e demonstra estar pronto para aquilo que, segundo ele mesmo, é o que sua equipe espera dele: fazendo gols.

Maior revelação do Ceará até aqui e ex-jogador do Palmeiras, Arthur Cabral vem tendo um início de temporada espetacular na Europa. Com 22 anos, o paraibano vem deixando sua marca no Velho Continente e impressionando a torcida da Basileia com “pinturas”. Feliz por mais um gol de letra em sua carreira, o quarto em sua, ainda curta, carreira, o centroavante deixa esses feitos em segundo plano e coloca como prioridade balançar as redes adversárias, independente da forma como for.

“Feliz demais pelo momento, por poder ajudar a minha equipe com o que esperam de mim que é gol. Centroavante vive de gols, então eu fico com a sensação de dever cumprido mesmo quando marco e ajudo a minha equipe”, disse o centroavante.

Atuando no time da Basileia, o garoto que tem nome de rei tem vários motivos para comemorar. Isso porque vive uma fase espetacular dentro das quatro linhas desde sua chegada ao Velho Continente. São sete gols feitos em 13 jogos nessa temporada, sendo o total de 25 em 52 partidas com a camisa do time europeu. Além de ter participado diretamente em jogadas para gols de seus companheiros com sete assistências.

Dos quatro gols de letra que Arthur marcou, três foram nesse ano pelo time europeu, sendo quase a metade do número de vezes que colocou a pelota para dentro do barbante na temporada. No entanto, o primeiro foi ainda lá em 2018, na derrota para o Iguatu, no Campeonato Cearense, quando ainda era uma jovem promessa do Ceará.

“Importante é fazer gol, né? Não importa como. Esse é o quarto gol de letra na minha carreira, foram três esse ano. É um movimento que eu faço ali natural de proteção da bola e, como estou muitas vezes posicionado próximo do gol, o improviso é chutar dessa forma, como a bola vem”, comentou o camisa 98.

O próximo jogo do Basel será neste sábado (11), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Vaduz, pela Super Liga Suíça. Com três vitórias nas últimas cinco partidas, o basileio é o terceiro colocado da tabela com os mesmos 16 pontos do vice FC Lugano. Young Boys está na liderança isolada com 21 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo