Nessa semana, foi noticiado que o zagueiro Arthur Chaves, de 21 anos, deve ser vendido pelo Leão da Ilha nos próximos dias. A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande.
O jovem é considerado o principal ativo do Avaí, e já ficou fora do último jogo, contra o Corinthians, devido à negociação. O destino de Arthur deve ser o Hoffenheim, da Alemanha, mas ele ainda pode ser repassado para outro clube para ganhar mais minutos no futebol europeu.
No Avaí desde os 11 anos de idade, Arthur começou a ganhar continuidade como titular com a chegada de Eduardo Barroca, em fevereiro, e não perdeu a posição depois disso, exceto durante um curto período em que sofreu com lesões. No Campeonato Brasileiro, o zagueiro fez 17 jogos, saindo de três deles sem sofrer gols. Mesmo sendo destro, o jovem jogou quase todas essas partidas pelo lado esquerdo da zaga, na maioria dos casos formando uma parceria com Bressan.
Para repor a saída de Arthur Chaves, o Avaí já estuda possibilidades no mercado e dentro do próprio elenco. Nos últimos dias, foi divulgado que o clube era um dos principais interessados no experiente Dedé, que rescindiu recentemente com o Athletico, e que estaria cogitando repatriar o zagueiro Alan Costa, que está emprestado pelo time catarinense ao Bengaluru FC, da Índia. Além disso, o Leão da Ilha já trouxe Rafael Vaz nos últimos meses, e Barroca disse confiar no jogador quando 100% fisicamente.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Com a saída de jovem, Barroca conta com Bressan, Rafael Vaz e Rodrigo Freitas para a zaga, além do volante Raniele, que pode atuar improvisado na posição. Apesar disso, nenhum desses jogadores têm o respaldo que Arthur teve enquanto atuava pelo Avaí. Números de Arthur Chaves com a camisa azurra: