Seleção Brasileira

Arthur Elias explica mudança na formação tática do Brasil diante do Japão: ‘são experiências que a gente está fazendo’

Brasil (Foto: Staff Images Woman / CBF)

O Brasil foi derrotado pelo Japão por 2×0, no segundo amistoso entre as equipes. No primeiro deu Seleção Brasileira por 4×3 e hoje, as japonesas levaram a melhor

Foto: Staff Images Woman / CBF

O Brasil foi derrotado pelo Japão por 2×0 na tarde deste domingo (3), no segundo amistoso entre as equipes. No primeiro deu Seleção Brasileira por 4×3 e hoje, as japonesas levaram a melhor com gols de Minami e Mina Tanaka. Com a mudança no esquema tático, principalmente na defesa, e no ataque, tirando Bia e colocando Geyse, por exemplo, entre as titulares, as meninas não conseguiram se achar em campo.

O técnico Arthur Elias explicou sobre as mudanças, disse que é para dar oportunidades para as jogadoras convocadas. Os amistosos são testes, e testes requer mudanças para ver qual se encaixa melhor.

– São experiências que a gente está fazendo. Tem que dar oportunidade para as jogadoras. Hoje, a gente tinha um plano de ter mais velocidade para explorar o fundo de campo, e a Geyse é muito mais rápida do que a Gabi Nunes, por exemplo. O plano também incluia uma pressão alta muito forte, e a Geyse suporta fazer pressão alta e faz de forma mais agressiva do que a própria Nunes. No meio de campo, elas estão concorrendo, elas precisam ter oportunidades de jogar.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (6) às 18h, para enfrentar a Nicarágua na Fonte Luminosa, em Araraquara, no último amistoso da Data Fifa de novembro/dezembro de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo