Arthur Nory ainda pode sonhar com uma vaga olímpica para Paris-2024. O ginasta se classificou para a final da barra fixa na etapa de Doha da Copa do Mundo de ginástica artística ao anotar 14.333 nesta quinta-feira, e avançou com a quarta maior nota da qualificatória.
Além dele, Caio Souza também se garantiu na final da barra fixa e das barras paralelas, enquanto Diogo Souza avançou nas barras paralelas.
Nory está em terceiro lugar no ranking geral das Copas do Mundo, com 45 pontos, depois de ter sido sexto colocado em Cottbus e medalhista de prata em Baku. Tang Chia-Hung está na liderança, com 76 pontos, e já está classificado para Paris-2024. O lituano Robert Tvorogal aparece em segundo lugar, com 75 pontos, sendo o principal concorrente de Nory.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para carimbar a classificação, o brasileiro precisará ser medalhista de ouro em Doha, marcando acima de 14.867, e torcer para que Tvorogal não termine no top-4 da final. A decisão da barra fixa acontecerá no sábado, por volta das 12h (horário de Brasília).
Doha é a última de quatro etapas da Copa do Mundo de ginástica artística nesta temporada. O circuito serve como classificatório olímpico para Paris-2024, em que os dois melhores atletas de cada aparelho (contando os três melhores resultados nessas quatro etapas) carimbam o passaporte para a capital francesa.