Cruzeiro

Arthur Viana, do Cruzeiro, ganhou a Copa do Brasil sub-20 diante do time que atuou por uma década

Arthur Viana defendeu o Grêmio por 10 anos antes de jogar pelo Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Centroavante de Porto Alegre defendeu o Tricolor Gaúcho durante 10 anos e chegou na Raposa em 2023

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Arthur Viana, promissor centroavante da base do Cruzeiro, participou da história com sua equipe na conquista da Copa do Brasil Sub-20, no último domingo (15). O jogador foi um dos pilares da equipe durante a campanha do título nacional, e o destino acabou proporcionando que a conquista viesse logo diante do Grêmio, seu ex-clube por onde construiu uma longa jornada.

Antes de defender a Raposa em Minas Gerais, o gaúcho de Porto Alegre defendeu o Tricolor durante 10 anos na sua trajetória. Entre 2020 e 2022, começou a despertar atenções jogando pelo sub-17 e sub-20 do Imortal. Em agosto de 2023, Arthur se transferiu para a Toca em contrato de formação, para seguir com o grupo na busca em fechar uma boa temporada. E deu certo, levando a conquista do Campeonato Mineiro e da própria Copa do Brasil em quatro dias, na última semana.

Com 19 anos de idade, o ápice da sua passagem ocorreu em setembro. Em seis jogos disputados naquele mês, Arthur marcou cinco gols ao todo, sendo quatro deles justamente no mata-mata da campanha pela taça da Copa. Uma curiosidade interessante do centroavante, foi ter balançando as redes pelo menos em uma das partidas contra os rivais da capital, nos duelos nacionais.

O atleta marcou contra o América-MG nas oitavas, Sampaio Corrêa nas quartas, e o Atlético-MG duas vezes em uma partida na semifinal. Além disso, pelo estadual, fez um gol diante do Betim. Ao todo, foram 13 aparições em campo.

Arthur Viana e boa parte do grupo estão em recesso, com o encerramento da temporada de 2023. A expectativa agora será na disputa da Copa São Paulo de 2024, que ocorrerá no início do próximo ano. Motivados, a Raposa buscará a conquista do bicampeonato na maior competição de base do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo